Vargas é do Grêmio, e Rivaldo fecha com Azulão

O início dos estaduais se aproxima e os times estão em busca de peças para reforçar os elencos. Nesta quarta-feira, no entanto, a movimentação não foi intensa. O clube que teve mais novidades foi o Grêmio, que parece, enfim, ter acertado a contratação de Vargas, do Napoli. Falta apenas formatar o contrato e aguardar a chegada do chileno, que será emprestado. Rui Costa, diretor executivo do Imortal, também trata de outros assuntos na Europa. A equipe deseja contar com o meia Marquinho, do Roma, e o lateral Insua, do Sporting. A esperança maior é em relação ao ex-jogador do Fluminense. A equipe gaúcha rescindiu com o lateral Gabriel, que pode parar no rival Internacional.

Nesta quarta houve o anúncio oficial do São Caetano sobre a contratação do pentacampeão Rivaldo, de 40 anos, que assinou contrato por um ano. No Twitter, ele disse que o plano é se aposentar em 2014 com a camisa do Santa Cruz, ano do centenário do clube.

Já no Fla, enquanto novas contratações não acontecem, o assunto é o risco de Ibson ser mais um a sair. A diretoria acredita que o salário do meia não se enquadra na realidade do clube. O pai, Lais, deu entrevista dizendo que o atleta não quer sair, e que os contratos precisam ser respeitados.

A Portuguesa anunciou um reforço para lá de conhecido no futebol brasileiro, o meia Souza, que estava no Cruzeiro. Ele ficará no Canindé por empréstimo até o fim deste ano.

Quem renovou contrato com o Corinthians foi o meia Danilo, uma das peças importantes na conquista do título mundial. O meia ampliou seu vínculo por mais duas temporadas e poderá se aposentar com a camisa do Timão, que nesta quarta apresentou oficialmente o zagueiro Gil.

No Sport também tem jogador próximo de acertar renovação de contrato. Cicinho, cujo vínculo se encerra em junho, deve ampliá-lo até o fim da temporada.

Quem parece estar mais longe do Vitória é o atacante Herrera, do Emirates Club. Na terça, o técnico Caio Júnior havia dito que as negociações estavam avançadas, mas o jogador argentino negou através de sua assessoria que vá mudar de clube.

Depois de uma negociação arrastada, o zagueiro Leandro Almeida, ex-Atlético-MG e que defendia o Dínamo de Kiev, se apresentou para a pré-temporada do Coritiba em Foz o Iguaçu. A diretoria do Coxa, no entanto, ainda não fez o anúncio oficial da contratação.

A quarta-feira teve algumas apresentações, como a Vagner Love no CSKA e a do volante Eduardo Costa, ex-Vasco, como novo jogador do Avaí.