O Mundo não acabou, Viva 2013!



2012, afinal o Mundo não acabou!
Então vamos aos (meus)12 fatos desportivos internacionais mais importantes  em 2012:

1º - O Futebol Clube do Porto revalida o campeonato português, vencendo no jogo decisivo o Benfica em Lisboa por 3X2.

2º - José Mourinho(Special One) conquista a Liga de Futebol mais afamada do mundo, superando o super-hiper-fantástico Barcelona de Guardiola, Messi e C&a, vencendo inclusive no Nou Camp a melhor equipe do Mundo.

3º - O árbitro Pedro Proença foi a grande figura desportiva portuguesa em 2012, pois além de ter sido polémico no jogo do título na Liga Portuguesa (Benfica 2X3 Porto) também alcançou com mérito as Finais da Champions League e Eurocopa em 2012.

4º - O Chelsea do multi-bilinário russo finalmente conquista a Champions League, muito embora com (muita)sorte de campeão, Drogba conduz o clube inglês ao título mais ansiado por Abramovich.

5º - A Espanha volta a conquistar o Título Europeu e aproxima-se a passos largos para se tornar a melhor seleção de futebol de todos os tempos, caso em 2014 conquiste a Copa do Mundo no Brasil.

6º - O argentino Lionel Messi torna-se o maior artilheiro em um só ano cívil com 91 gols superando Gerd Müller(85 gols).

7º - Contra todos os prognósticos, o Corinthians conquista o Campeonato Mundial de Clubes com uma vitória frente ao Chelsea por 1X0.

8º - Apesar a crise econômica que assola a Europa, alguns clubes “emergentes e comprados por bilionários” (PSG, Zenit e Manchester City) voltam a realizar as transferências mais milionárias de 2012.

9º - Seleção Portuguesa volta a se superar numa grande competição de futebol, incorporada no chamado “grupo da morte” com Alemanha, Holanda e Dinamarca na Eurocopa 2012, conseguiu ultrapassar a fase de grupos chegando as semi-finais sendo apenas suplantado pela campeoníssima Espanha nas grandes penalidades! Com grande destaque para três jogadores, Ruí Patrício, João Moutinho e Cristiano Ronaldo, jogadores de craveira mundial!

10º - Infelizmente em Fevereiro/2012 morrem 79 pessoas numa "explosão" de violência num Estádio de Futebol no Egito.

11º - Além futebol:  Usain Bolt e Michael Phelps são os grandes nomes das Olimpíadas de Londres e entram para o Olímpo!!

12º - A UCI (União de Ciclismo Internacional) baniu e retirou todos as conquistas do Tour de França ao maior vencedor da prova rainha do ciclimo mundial, Lance Armstrong, após  a Agência Anti-doping do EUA ter acusado e condenado o americano por doping.
* História esquisita e ainda em volta de mistérios, quiçá um dia seja revelada a verdadeira história desta condenação!!!*

Desejando à todos sem exceção um Feliz 2013 com muita saúde, sucesso e conquistas, pois afinal quem verdadeiramente faz o futebol, o desporto, somos nós torcedores!! *Aí fica um dos melhores vídeos que eu achei em 2012 sobre os verdadeiros “donos” da bola!