Presidente santista revela nova oferta por Robinho


Segundo Luis Alvaro, Peixe enviou proposta por escrito ao Milan e aposta em vontade do atacante de retornar ao Brasil para sucesso na empreitada

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, revelou nesta terça-feira que o clube enviou uma proposta por escrito ao Milan, da Itália, pelo atacante Robinho. E ,apesar das diferenças entre o que o jogador e os italianos desejam, a expectativa do Alvinegro é de que a batalha pela contratação do ídolo chegue ao fim ainda esta semana.

- Ele está firmemente disposto a voltar ao Brasil. E, para ele, significa voltar para o Santos. Mandamos uma proposta por escrito. Há uma diferença entre o que o atleta pretende e que o Milan pretende. Acho possível de ser contornado. Não é uma tarefa simples. É uma batalha, que deve ter seus resultados conhecidos ao longo desta semana - revelou Luis Alvaro, em entrevista à TV O Povo, de Fortaleza.

Confira : Quem chega e quem sai do seu clube!
Robinho é o principal sonho de consumo santista para reforçar o elenco em 2013. Não à toa, no final de setembro, Luis Alvaro aproveitou a viagem para Zurique, na Suiça - onde participaria de um evento do Comitê Organizador do Mundial de Clubes - e se reuniu com Adriano Galliani, presidente do Milan, e com o próprio Rei das Pedaladas.

Laor diz que a vontade de Robinho é retornar ao Brasil, e o Santos é o destino preferencial. Segundo o atleta, acertar salários com o Peixe não é o empecilho. O entrave maior é o Milan, que não planeja negociar o brasileiro e só aceita liberá-lo por 12 milhões de euros (R$ 32 milhões).

O contrato de Robinho com o Milan vai até junho de 2014. Além do Santos, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio também oficializaram propostas salariais ao jogador - que foi destaque no fim de semana, ao marcar um golaço na vitória por 4 a 2 sobre o Torino, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.