Fernando Prass assina com o Palmeiras

Fernando Prass passa nos exames médicos e assina com o Palmeiras

Após rescindir com o Vasco, goleiro acerta por três anos com o Verdão

Fernando Prass, 34 anos, assinou nesta terça-feira um contrato de três temporadas com o Palmeiras, logo depois de passar pelos exames médicos, em São Paulo. O goleiro, que rescindiu com o Vasco na segunda-feira, ainda está na capital paulista e será apresentado como jogador do Verdão na quinta-feira, às 12h, na Academia de Futebol.

Com salários atrasados, Prass estava altamente insatisfeito com o Vasco e conseguiu sua liberação na Justiça. A rescisão foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira. Nos próximos dias, Prass já aparecerá como atleta do Palmeiras no site da entidade.

Confira : Quem chega e quem sai do seu clube!
Prass chega para ser titular absoluto do Verdão, que ainda não encontrou um substituto à altura para Marcos - o ídolo se despede oficialmente dos gramados em partida festiva nesta terça-feira, no Pacaembu, mas já não joga desde o fim do ano passado. Deola começou 2012 como titular, mas, após algumas falhas no Paulistão, acabou emprestado para o Vitória. Bruno assumiu o posto e ajudou na conquista do título da Copa do Brasil, mas, com o time em frangalhos no Brasileirão, também apresentou falhas e passou a ser criticado por parte da torcida. No Palmeiras, Prass terá a chance de voltar a jogar a Libertadores - caiu nas quartas de final com o Vasco, este ano -, mas também uma Série B - foi campeão da Segunda Divisão pelo time carioca em 2009.

Revelado pelo Grêmio, Prass se destacou no Coritiba e chegou ao Vasco em 2009 após quatro temporadas no futebol português. Conquistou a vaga de titular sobre Tiago e não saiu mais da equipe, completando 248 jogos no dia 25 de novembro, no empate com o Flamengo, no Engenhão. Desde 2010, tem Alessandro, que atuou na última partida da temporada, contra o Fluminense, como reserva. É provável que o Vasco vá atrás de um substituto. Diogo Silva, ex-Nova Iguaçu, e Jordi, convocado para o Sul-Americano sub-20, integram o grupo.

Fonte : Globoesporte.com