Paulo Assunção é apresentado e se mostra pé-quente com títulos


O novo reforço do São Paulo, o volante Paulo Assunção, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O atleta, que rescindiu o contrato junto ao Atlético de Madrid no final da janela de transferências para transações internacionais, comentou os motivos de ter optado pela equipe tricolor.

"No momento, eu tinha a proposta para jogar na Itália, Rússia e em outros lugares. Quando surgiu o nome do São Paulo, eu não pensei duas vezes. É uma grande equipe, tem boa estrutura, conquistou muitos títulos. Pretendo ser feliz aqui", afirmou o jogador.

Acostumado a ganhar títulos nos últimos anos, o novo camisa 12, herdada com a saída de Fernandinho, promete ajudar o São Paulo a obter mais conquistas.

"Eu quero ter a mesma sorte de todos os clubes em que eu passei. Eu sempre ganhei títulos. Há 46 anos que o Atlético de Madrid não ganhava nada. Até a minha mulher me deu uma dura, falando que eu não iria ganhar nada lá (Espanha). Ganhei três títulos. Tomara que eu seja feliz aqui e conquiste títulos", declarou o jogador, relembrando o último título continental de expressão do clube espanhol, que foi conquistado nas temporadas 1961/62, a Recopa Europeia. De lá para cá, o Atlético venceu um Espanhol em 95/96. Com a chegada dele, em 2009/10, o clube se sagrou campeão da Liga Europa.

Paulo Assunção até lembrou de uma história, ocorrida ainda no Porto. Em sua saída, o jogador foi ameaçado por torcedores, que previam dar um tiro em seu joelho, caso ele saísse da equipe. "Teve uma ameaça, falaram que dariam um tiro no meu joelho. Mas acho que não foi a torcida do Porto, foi alguém que queria aparecer, pois eles gostavam muito de mim. Eu sempre jogava bem, foram uns dois ou três que me ameaçaram. Mas foi tudo resolvido. Era alguém que gostaria de aparecer", disse.

Antes da apresentação, o jogador participou de um treinamento com os jogadores que não atuaram diante do Flamengo. Bem discreto na atividade com o campo reduzido, Paulo Assunção se redimiu e, no treino de finalizações, fez um belo gol de letra. Mesmo assim, ele afirmou que suas habilidades não são essas.

"Eu sou um jogador que joga à frente dos zagueiros, como volante, de boa marcação. Pretendo dar proteção para os meias do time e matar o contra-ataque dos rivais", completou o jogador.

Como ainda não teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID), o jogador é dúvida para a partida desta quarta-feira. Caso apareça após às 21h50 desta segunda-feira, o São Paulo pode apresentar um pedido à Sul-Americana, que sempre libera os atletas 48 horas antes de cada jogo, requerindo a inscrição do volante e pagando uma multa não divulgada à entidade.