Mano chama base olímpica, Paulinho e resgata Ramires para amistoso


O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou nesta segunda-feira 23 jogadores para o amistoso contra a Suécia, que acontecerá no dia 15 de agosto, no Estádio Rasunda, em Estocolmo. Os jogadores Paulinho, do Corinthians, e Ramires, do Chelsea, são as principais novidades da relação. Mano ainda promoveu o retorno de Dedé, recuperado de lesão.

Na lista para pegar a Suécia estão todos os jogadores que representam o Brasil na Olimpíada de Londres 2012, com exceção de Marcelo, que está suspenso. O time brasileiro venceu neste domingo a seleção da Bielorússia, por 3 a 1, de virada, e garantiu passagem para a próxima fase da competição.

"Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da FIFA", afirmou o Mano Menezes, ao site oficial da CBF.
Ao todo, são sete acréscimos em relação à lista olímpica: Renan Ribeiro (que está na lista reserva dos Jogos), Daniel Alves, David Luiz, Dedé, Paulinho, Jonas e Ramires, a novidade da convocação. O meio-campista do Chelsea, recentemente campeão europeu, não era lembrado desde um amistoso contra a Alemanha em agosto de 2011. Ele pode jogar como volante ou meia aberto pela direita.

"Além dos jogadores que estão na Olimpíada, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial 2014", explicou o treinador.

Confira a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia:


Goleiros
Gabriel (Milan-ITA), Neto (Fiorentina-ITA) e Renan Ribeiro (Atlético-MG)

Laterais
Alex Sandro (Porto-POR), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Porto-POR) e Rafael (Manchester United-ING)

Zagueiros
Bruno Uvini (São Paulo), *David Luiz (Chelsea-ING), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão-ITA) e Thiago Silva (PSG-FRA)

Volantes
Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea-ING), Rômulo (Spartak Moscou-RUS), e Sandro (Tottenham-ING)

Meias
Lucas (São Paulo), Oscar (Chelsea-ING) e PH Ganso (Santos)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Jonas (Valencia-ESP), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos)

* A CBF acresceu a convocação de David Luiz às 11h58min corrigindo o erro da divulgação anterior