Kieza brilha em sua reestreia, marca duas vezes e o Náutico goleia a Ponte Preta


Foi uma noite perfeita para o atacante Kieza. Em sua reestreia pelo Náutico, marcou dois gols e foi decisivo para que a equipe aplicasse uma goleada na Ponte Preta, nesta quarta-feira, nos Aflitos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O outro gol foi de Souza.

Com o resultado, o Timbu assume a 11ª posição, com 13 pontos. Já a Macaca fica em 10º, com 15. Na próxima rodada, a equipe pernambucana visita o Palmeiras, domingo às 16h, na Arena Barueri. Já a Ponte pega o Fluminense, no mesmo dia, às 18h30min, no Moisés Lucarelli.



Nos primeiros minutos de jogo, a Ponte apresentou um futebol diferente do que fez na primeira etapa: partiu para cima, criou chances e chegou a ter chances de marcar. Mas ficou só nisso. A partir dos 10 minutos de jogo foi o Náutico, time da casa, que tomou conta da partida.

Mas apesar da pressão, o Timbu não conseguia levar muito perigo ao gol de Edson Bastos. Afinal, a equipe optou por utilizar a tática de ficar cruzando bolas na área. A questão é que os defensores da Macaca ganhavam todas. Assim, era necessário uma mudança de estilo de jogo.

E isso aconteceu. O time pernambucano passou a trabalhar mais a bola e parar de afunilar o jogo. Aos 35 minutos, brilhou a estrela justamente da estrela da noite: Kieza. Em sua reestreia, o atacante aproveitou o rebote de Edson Bastos e, em posição normal, completou para o gol.

Com a vantagem, o Náutico diminuiu um pouco o seu ímpeto ofensivo. A Ponte, acolhida em seu campo de defesa, sequer levou perigo. E por pouco o Timbu não marcou pela segunda vez. João Paulo cruzou uma falta na área e Baraka fez um corte providencial de cabeça.

A etapa final voltou bastante movimentada. Logo nos primeiros minutos, boas chances de gol para os dois lados. Na primeira, Nikão quase marcou. Pouco depois, Rhayner partiu desde o meio do campo, driblou três atletas da Ponte e só não fez o gol porque foi parado por Edson Bastos.

Mas assim como no primeiro tempo, a Ponte Preta apenas começou bem. Depois, mais uma vez caiu de produção. O Náutico acabou se aproveitando e ampliou logo aos 15 minutos, quando Souza recebeu pela direita e soltou uma bomba para o gol.

Após o segundo gol, o time paulista se mostrou entregue. Não atacava, não levava perigo, nem absolutamente nada. Apenas esperava o tempo passar para poder voltar a Campinas. O Timbu diminuiu as suas constantes subidas ao ataque e passou a cadenciar mais a partida.

E depois de muito esperar o tempo passar, Kieza mostrou porque é tão ídolo da torcida do Náutico. Aos 42 minutos, o atacante recebeu na área e anotou o seu segundo gol da partida e o terceiro do Náutico.

LANCEPRESS