Jogadores do Grêmio serão julgados no STJD e podem ser desfalques

Jogadores do Grêmio serão julgados no STJD e podem ser desfalques
O técnico gremista Vanderlei Luxemburgo terá que esperar pelo departamento jurídico do clube para encaminhar o time que vai enfrentar o Santos, no próximo final de semana. Três jogadores do time gaúcho serão julgados na tarde desta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O lateral direito Edílson, expulso no jogo contra o Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil. O jogador foi denunciado no artigo 254-A, praticar agressão física durante a partida com punição de 4 a 12 jogos de suspensão.

O meia Rondinely, que também foi expulso contra o Palmeiras, está denunciado no artigo 254, jogada violenta, com punição de 1 a 6 jogos de suspensão.

O zagueiro Werley, que não foi expulso, mas foi citado na súmula por conduta contrária a disciplina está denunciado no artigo 258, do CBJD e pode ser punido com 1 até 6 jogos de suspensão.

Mesmo a expulsão acontecendo em um jogo da Copa do Brasil os jogadores terão que cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro. Segundo o departamento jurídico do Grêmio a situação que mais preocupa é a do lateral direito Edílson, que desferiu um soco no rosto do zagueiro Henrique, iniciando toda a confusão que deu origem a sua expulsão.