Série D: Futebol nos tribunais graças a CBF!


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mostrou, mais uma vez, sua incapacidade para organizar o futebol pentacampeão mundial. Além da lambança na Série C, a entidade também causou um rebuliço na Série D do Campeonato Brasileiro. (Entenda a confusão na Série C!)

Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que Anapolina-GO e Tocantinópolis-TO joguem novamente pela última rodada da primeira fase. O time de Tocantins foi acusado e punido por conta do famoso cai-cai.
Para se classificar, o Anapolina terá que vencer por cinco ou mais gols de diferença ou por quatro, desde que marque cinco ou mais gols. Caso isso não aconteça, o Itumbiara-GO seguirá nas oitavas-de-final.

Aliás, a incompetência da CBF é tão grande, que a entidade permitiu o duelo entre Itumbiara e Villa Nova pelas oitavas-de-final. O time goiano venceu, por 3 a 1, mas não jogou a segunda partida por causa deste imbróglio.

Sem falar que o Tupi-MG, classificado às quartas-de-final, aguarda seu adversário. E vocês querem ainda mais bagunça? Neste domingo, os outros clubes lutarão pelo acesso. Enquanto alguns vão comemorar a vaga na Série C, Anapolina, Itumbiara, Villa Nova e Tupi aguardam a morosidade da CBF.

A entidade ainda não divulgou o parecer do STJD, além de não ter divulgado a data do jogo remarcado entre Anapolina e Tocantinópolis. Bagunça total! Vergonha nacional para o país sede da Copa do Mundo.