Calma! A bagunça da Série C ainda não acabou!

Calma! A bagunça da Série C ainda não acabou!
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu o primeiro passo, mas a lambança na Série C do Campeonato Brasileiro ainda não terminou. Nesta quinta-feira, o Rio Branco-AC foi eliminado da segunda fase e perdeu todos os pontos da primeira, consequentemente, acabou rebaixado à Série D. (Entenda a confusão na Série D!)

O clube do Acre foi punido por ter entrado na Justiça Comum antes de esgotarem todas as alternativas na Justiça Desportiva. Assim, o Araguaína-TO escapa do rebaixamento na Série C. Mas há ainda uma incógnita, ou melhor, algumas.



O Luverdense conquistará a vaga do Rio Branco e disputará a segunda fase? Paysandu, CRB e América-RN terão seus jogos anulados? Os três já haviam enfrentado o Rio Branco no primeiro turno da segunda fase.

Estas respostas serão dadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, teremos ainda muita enrolação pela frente. Para começar, a entidade de Ricardo Teixeira, sequer, divulgou – até as 19 horas do dia 13 de outubro de 2011 - em seu site oficial o parecer do STJD.

Os torcedores, sempre eles, são os maiores prejudicados. Se o Rio Branco já havia ferido as normas da FIFA qual o motivo para a CBF ter dado sequência a Série C? O Paysandu se tiver seu jogo anulado será prejudicado. O América idem. Ambos venceram o time acreano.

Sem falar que os três clubes - Papão, Mecão e CRB - terão que jogar novamente. Haja fôlego. Enquanto isso, o Luverdense descansou e treinou bastante. O time do Mato Grosso será beneficiado neste caso? Perguntas que não deveriam existir em um futebol sério.

Vamos para nossa segunda Copa do Mundo e ainda não conseguimos entender como funcionam planejamento e organização. É uma pena! Afinal, ainda somos Pentacampeões Mundiais. O problema é que temos dirigentes de quinta categoria.