Botafogo 1 x 0 Figueirense. Botafogo vence jogando muito abaixo do esperado


Com um público decepcionante no Engenhão o Botafogo conquistou uma vitória sofrida e jogando muito mal.

O público pagante foi de 3.401 torcedores, com 5.095 presentes. Uma decepção para uma partida importantíssima para o time do Botafogo.

O Botafogo entrou em campo sem os jogadores Marcelo Mattos e Lucas Zen que estão lesionados. Antônio Carlos cumpriu suspensão.

O time vinha de duas derrotas consecutivas.

A partida começou com um Botafogo sonolento, desorganizado e muito ansioso.

O Botafogo criou algumas oportunidades de abrir o placar, mas no geral o time não jogou bem e conseguiu levar sustos do Figueirense.

Faltava aproximação dos jogadores de meio campo com os jogadores de ataque. O jogador Seedorf fez uma boa partida, o problema é que os jogadores não se apresentavam para receber a bola do Holandês.

No final da partida o jogador Brinner tirou uma bola em cima da linha, era o gol de empate.

Andrezinho fez o gol do Botafogo aos 15 minutos do segundo tempo.

O Figueirense entrou em campo sem os jogadores Wilson que está lesionado. Sem Loco Abreu que é jogador do Botafogo e não podia entrar em campo por questões contratuais. E suspensos estavam os jogadores Caio e Júlio Cesar.

O time entrou em campo sem os seus três atacantes.

O Figueirense é um sério candidato a participar da série  B no próximo ano.

O Botafogo tem 20 pontos, 13 jogos, 6 vitórias, 2 empates, 5 derrotas. Com um aproveitamento de 51 % dos pontos disputados.

O Figueirense é o último colocado na tabela de classificação. O time tem 8 pontos, 13 jogos, 1 vitória, 5 empates, 7 derrotas. Com um aproveitamento de 21 % dos pontos disputados.

A próxima partida do Botafogo é dia 04/08/2012 ( sábado ) contra o Atlético Goianiense fora de casa.
A próxima partida do Figueirense é dia 04/08/2012 ( sábado ) contra a Portuguesa em São Paulo.

O Botafogo entrou em campo com a seguinte formação.

Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Fellype Gabriel depois entrou Jadson, Andrezinho, Seedorf depois entrou Rodrigo Dantas; Elkeson, Rafael Marques depois entrou Vítor Júnior. Técnico Oswaldo de Oliveira.

O time entrou em campo com o esquema 4-4-2 mas não deu certo, o jogador Rafael Marques não fez uma boa partida. Depois o treinador do Botafogo voltou ao esquema 4-5-1 com a entrada de Vítor Júnior.

O jogador Vítor Júnior levou o terceiro cartão amarelo e foi expulso.

O Figueirense entrou em campo com a seguinte formação.

Ricardo; Pablo, Fred, Anderson Conceição, Guilherme Santos; Jackson, Doriva depois entrou em campo Pittoni, Túlio, Almir depois entrou Guilherme Lazaroni; Roni depois entrou Deretti, Aloísio. Técnico Hélio dos Anjos.

O time entrou em campo com o esquema tático 4-3-2-1 com três volantes, dois meias e um atacante. Depois das substituições o time passou a jogar com o esquema 4-2-3-1 abrindo mão de um volante e colocando mais um meia.