Na volta de Ceni, Fabuloso brilha e São Paulo goleia o Flamengo.


A volta do goleiro Rogério Ceni e do atacante Luis Fabiano foi fundamental para o São Paulo no domingo dia 28/07/2012 no Morumbi.

O São Paulo não fez uma brilhante partida, mas diante da fragilidade da equipe do Flamengo o time conseguiu fazer quatro gols e garantir os três pontos dentro de casa.

Falta para a equipe do São Paulo mais consistência, melhorar no passe final e melhorar o posicionamento da sua defesa.

A volta de Rogério Ceni mostrou a liderança que o goleiro tem dentro do São Paulo. Rogério Ceni não fez brilhantes defesas, mas começou a organizar o posicionamento da sua defesa dentro de campo.

Outro ponto positivo para a equipe do São Paulo foi a vontade dos jogadores, parecia que era uma final de campeonato. O time marcou muito forte e não deu espaço para o Flamengo trabalhar a bola.

O Flamengo começou a partida marcando a saída de bola do São Paulo, mas não conseguiu marcar forte por muito tempo. O Flamengo continua mostrando muitos erros, principalmente no posicionamento da sua defesa e na ligação dos jogadores de criação com os atacantes.

O jogador Vágner Love continua jogando isolado, e sem receber a bola fica muito difícil para o jogador fazer os gols que a equipe precisa.

O São Paulo entrou em campo sem os jogadores Bruno Uvini e Lucas que estão na seleção Olímpica. Estão em recuperação física os jogadores Wellington e Cañete. E suspensos estavam os jogadores Casemiro, Douglas. O jogador Fabrício está lesionado.

O Flamengo entrou em campo sem os jogadores Deivid que está lesionado e Cáceres que está sem contrato.

O São Paulo entrou em campo coma seguinte formação.

Rogério Ceni; Rhodolfo, Rafael Tolói e João Filipe; Rodrigo Caio, Denílson, Maicon, Jádson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano. O técnico é Ney Franco.

Com o esquema tático 3-5-2 o time mostrou muita eficiência nas jogadas pelo lado esquerdo com o jogador Cortez. O jogador saiu para o jogo com muita liberdade e segurando no campo de defesa o jogador Leonardo Moura.

O treinador Ney Franco começou a fazer as substituições.

Saiu o volante Rodrigo Caio e entrou o meia João Schmitt.
Saiu o meia Maicon e entrou o atacante Willian José.
Saiu o atacante Ademilson e entrou o meia-atacante Cícero.

Depois das substituições o São Paulo continuou com o esquema tático 3-5-2. O treinador Ney Franco não arriscou mudar a formação tática da equipe.

O Flamengo entrou em campo com a seguinte formação.

Paulo Victor; Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Ramon; Aírton, Luiz Antônio, Ibson, Camacho e Adryan; Vagner Love. O técnico é Dorival Júnior.

Dorival Júnior entrou com o esquema tático 4-2-3-1.

As substituições feitas por Dorival Júnior foram as seguintes.

Saiu o volante Aírton lesionado e entrou o volante Amaral.
Saiu o meia Camacho e entrou o meia-atacante Thomas.
Saiu o meia Adryan e entrou o meia Bottineli.

O time continuou com o mesmo esquema tático, mas os jogadores de meio campo se aproximaram um pouco mais do atacante Vagner Love.

O São Paulo é o 7º colocado com 22 pontos, 13 jogos, 7 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. O time tem um aproveitamento de 56 % dos pontos disputados.

O Flamengo é o 11º colocado com 16 pontos, 13 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. O time tem 41 % de aproveitamento dos pontos disputados.

Aos 41 minutos do primeiro tempo Maicon abriu o placar para o São Paulo.
Aos 46 minutos do primeiro tempo Luis Fabiano de cabeça marcou o segundo gol da equipe paulista.
Aos 14 minutos do segundo tempo Luis Fabiano marcou o terceiro gol do São Paulo.
O Flamengo marcou seu gol aos 21 minutos do segundo tempo, gol de Ramon.
No final da partida aos 47 minutos do segundo tempo o jogador Jadson marcou o quarto gol do São Paulo.

A próxima partida do São Paulo é contra o Sport dia 05/08/2012 ( domingo ) no Morumbi.
A próxima partida do Flamengo é contra o Atlético Mineiro dia 04/08/2012 ( sábado ) no Rio de Janeiro.

33.736 Torcedores pagaram para assistir a partida entre o São Paulo e o Flamengo. Estiveram presentes no Morumbi 35.049 torcedores.