Vitória bate Guarani, conquista 3º triunfo seguido e cola na ponta


O Vitória aproveitou o fato de atuar em seus domínios, venceu sua terceira partida consecutiva neste Campeonato Brasileiro da Série B e colou na liderança da competição. Atuando no Estádio do Barradão, em Salvador, o time baiano fez 1 a 0 no Guarani pela 6ª rodada e se igualou ao líder América-MG em pontos ganhos - time mineiro, entretanto, tem uma partida a menos. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Victor Ramos, logo no primeiro minuto do segundo tempo.

A vitória levou o clube baiano aos 13 pontos, mesmo pontuação do América-MG e América-RN, líder e vice-líder, respectivamente, pelos critérios de desempate. O Guarani segue com campanha irregular e ficou estacionado nos seis pontos, na 13ª posição da tabela da segunda divisão nacional.

Na próxima rodada desta Série B, o Vitória visita o Goiás no Estádio Serra Dourada. A partida está marcada apenas para o sábado da próxima semana, dia 23 de junho, às 16h20 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Guarani recebe o ABC no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O jogo

Sem ser ameaçado durante todo o primeiro tempo de jogo, o Vitória teve tranquilidade para manter a bola em seu campo ofensivo e explorar os importantes desfalques do seu adversário. O Guarani ainda não conta com boa parte de seus principais jogadores e mais uma vez encontrou dificuldades para se organizar defensivamente no confronto.

Com a fragilidade da zaga bugrina a seu favor, o Vitória se lançou ao ataque e promoveu uma verdadeira blitz nos primeiros minutos de jogo. O time ameaçou com Uelliton em três oportunidades, mas foi Neto Baiano quem levou mais perigo ao goleiro Emerson. O centroavante desviou o chute cruzado de Tartá e acertou a trave aos 16min.

Neto Baiano ainda teria a chance de finalizar de dentro da área, aos 24, mas o chute saiu muito alto e sequer assustou Emerson. Dois minutos depois, Dinei tocou para Marquinhos e viu o meia chutar cruzado, acertando novamente a trave do goleiro adversário. O armador, inclusive, comemorou 100 jogos pelo clube baiano nesta terça-feira e ganhou uma placa da diretoria antes do início do confronto.

O Guarani acordou na partida apenas depois dos 30min, quando ameaçou Douglas em cabeçada de Bruno Recife. No lance seguinte, o time visitante chegou a balançar as redes com Ronaldo, só que o bandeira foi preciso e flagrou o jogador em posição de impedimento na hora da conclusão.

O impedimento foi a última jogada que empolgou o público que compareceu ao Barradão nesta noite. Embora os times não tenham conseguido buscar o gol nos minutos restantes, a etapa complementar começou eletrizante para a equipe da casa. No primeiro minuto da etapa complementar, Tartá recebeu na cobrança de escanteio e cruzou na cabeça de Victor Ramos. Livre de marcação, o zagueiro achou o canto de Emerson e inaugurou o placar da partida.

Com a vantagem estabelecida, o Vitória passou a se acomodar no jogo e sofreu uma leve pressão do Guarani nos minutos restantes. Aos 6min, Bruno Recife invadiu a área e tentou o chute cruzado, sem obter sucesso. Já aos 8, Danilo Sacramento fez bela jogada individual e tocou na medida para Kleiton Domingues isolar por cima do travessão.

Satisfeito com o placar, Carpegiani tratou de promover algumas alterações em sua equipe e segurar o ímpeto do Guarani no restante do confronto. O técnico Vadão ainda tentou colocar mais peças ofensivas em seu time, mas a equipe não conseguiu acertar as finalizações e pouco ameaçou o goleiro Douglas com as seguidas investidas criadas por Danilo Sacramento e Ronaldo.