Com gols de pênalti, Paraná vence lanterna Barueri de virada


Com dois gols de pênalti no segundo tempo, o Paraná derrotou de virada o lanterna Grêmio Barueri por 2 a 1, nesta terça-feira, na abertura da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para apenas 885 torcedores. Marcelinho abriu o marcador para o time paulista no primeiro tempo e Wellington Silva marcou duas vezes na etapa final para os visitantes.

É a segunda vitória consecutiva do Paraná na competição. Assim, os comandados do estreante técnico Ricardinho deixaram a zona de rebaixamento para ocupar de forma provisória a sexta posição com oito pontos. O próximo desafio pela Série B será no dia 22 de junho contra o Joinville, no Durival de Britto. Mas antes, a equipe terá três partidas pela 2ª divisão paranaense, contra Cincão, Junior Team e Nacional de Rolândia.

Já a equipe paulista deixa escapar mais uma vez a vitória atuando na Arena Barueri - sábado empatou com o Guarani por 2 a 2 depois de abrir dois gols de vantagem - e se mantém na última colocação com três pontos. O próximo jogo do time será apenas no dia 23 contra o Boa Esporte, em Varginha.

Jogando em um estádio praticamente vazio, o Grêmio abriu o marcador na Arena Barueri aos 30min do primeiro tempo. Marcelinho tocou para Rafael Chorão, recebeu passe de letra na área e finalizou no ângulo para colocar a equipe em vantagem. Logo no começo do segundo tempo, Fernando Leal derrubou Wendel dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Wellington Silva bateu firme e empatou o marcador.

Com um jogador a mais em campo, o Paraná partiu para cima e conseguiu a virada aos 28min do segundo tempo. Anderson Sales chocou com atacante do Paraná e o árbitro marcou mais um pênalti para o time visitante. Wellington Silva bateu forte mais uma vez e garantiu o triunfo paranista na Arena Barueri por 2 a 1. Ainda sobrou tempo para Wellington Silva ser expulso e deixar as equipe igualadas em número de jogadores.