Vitória 0 x 1 Bragantino. Vitória perde em casa três pontos que pode fazer falta


O Vitória perdeu três pontos importantes jogando dentro de sua casa. Esses pontos perdidos podem fazer falta na reta final do campeonato brasileiro da série B.

O público pagante foi de 12.964 torcedores, mas estiveram presentes no Barradão 14.434 torcedores.

O Vitória poderia jogar 180 minutos e não fazia o seu gol, foi uma noite em que nada deu certo para o time baiano. O treinador Paulo César Carpegiani escalou o time corretamente, o grande problema foi nas substituições.

O time sentiu muito a falta do atacante Neto Baiano e do zagueiro Victor Ramos.

Foi a pior partida do Vitória na série B.

O time não conseguiu sair da marcação forte do Bragantino, o Vitória tem que aprender a jogar no Barradão.

Todos os clubes que o Vitória enfrenta no Barradão jogam com o sistema defensivo como prioridade, no caso do Bragantino não foi diferente.

A torcida do Vitória tem que controlar a ansiedade e não jogar contra o time dentro do Barradão. Os torcedores tem todo o direito de vaiar a equipe, mas quando terminar a partida, se a torcida começar a vaiar alguns jogadores durante a partida, favorece o adversário.

O Vitória entrou em campo com a seguinte formação: Deola; Nino Paraíba, Dankler, Gabriel Paulista, Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken, Leílson; Marquinhos, Marcelo Nicácio. O técnico é Paulo César Carpegiani.

Carpegiani entrou com o esquema 4-2-2-2.

Depois o treinador começou a fazer as substituições.

Saiu o atacante Marquinhos e entrou o meia-atacante Tartá.
Saiu o atacante Marcelo Nicácio e entrou o meia Eduardo Ramos.
Saiu o volante Michel e entrou o atacante Marco Aurélio.

Com essas substituições o jogador Pedro Ken começou a jogar como um segundo volante.

As substituições não tiveram um efeito positivo, muito pelo contrário, o time ficou com muitos atacantes e sem um jogador de criação no meio campo.

Alguns jogadores fizeram uma apresentação muito abaixo do esperado. Os jogadores Uelliton, Pedro Ken quando passou a jogar como segundo volante ficou perdido em campo, Marcelo Nicácio não jogou bem foi uma péssima apresentação do jogador, Marquinhos não jogou bem.

O gol do Bragantino foi de pênalti, uma penalidade sem nenhuma necessidade do jogador Gabriel Paulista em Lincon. E aos 32 minutos do segundo tempo Lincon bateu o pênalti e fez o gol da vitória do Bragantino.

O Vitória é o 2º colocado, com 15 jogos, 32 pontos, 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O time tem um aproveitamento de 71 % dos pontos disputados.

O Bragantino entrou em campo para não sofrer gol, o treinador Marcelo Veiga entrou em campo com o esquema tático bem cauteloso, defendendo muito e tentando aproveitar um contra ataque, e foi o que aconteceu.

O Bragantino entrou em campo com a seguinte formação : Rafael Santos; Guilherme Mattis, Rafael Caldeira e Pedro Costa; Victor Ferraz, Serginho, Acleison, Moreno e Léo Jaime; Malaquias e Lincon. O técnico é Marcelo Veiga.

O jogador Léo Jaime é um atacante mas o treinador do Bragantino colocou o jogador como um lateral esquerdo, para não deixar o jogador do Vitória Nino Paraíba livre para o apoio.

A linha de três zagueiros é muito alta, mas o Vitória insistia em lançar as bolas pelo alto na área do Bragantino.

O esquema tático que o Bragantino começou a partida foi 3-5-2.

Saiu o zagueiro Pedro Costa e entrou o lateral esquerdo Robertinho.
Saiu o meia Moreno e entrou o volante Léo, fechando o meio campo.
Saiu o atacante Malaquias e entrou o lateral esquerdo Andrezinho, para continuar congestionando o meio campo e reforçando a marcação do lado direito do Vitória.

A próxima partida do Vitória é contra o América Mineiro em Minas Gerais, dia 11/08/2012 ( sábado ) as 16:20 hs. O Vitória não vai contar com três jogadores, o lateral direito Nino Paraíba, o volante Uelliton e o lateral esquerdo Mansur. Todos receberam o terceiro cartão amarelo.

Mas o time baiano conta com a volta do zagueiro Victor Ramos.

Os novos jogadores contratados estão esperando a liberação da CBF. Durante a semana nós vamos atualizando as notícias desses jogadores que estão sendo contratados pelo Vitória.

O Vitória tem que se concentrar na competição, o time está focado, mas o campeonato brasileiro da série B é muito complicado. O Vitória já está vendo a aproximação do Goiás com 29 pontos com 15 jogos, América-RN com 27 pontos com 15 jogos, América-MG com 26 pontos com 14 jogos e o São Caetano com 26 pontos em 14 jogos.

Vamos aguardar o complemento da rodada para analisar as próximas partidas e a classificação das equipes.