Flamengo x Atlético Mineiro. Partida adiada

A partida entre Flamengo x Atlético Mineiro era para ser disputada no dia 04/08/2012, pela 14ª rodada do campeonato brasileiro de 2012. O Flamengo está na 11ª colocação com 16 pontos em 13 partidas realizadas. O time sofreu uma goleada do São Paulo na última rodada, resultado final São Paulo 4 x 1 Flamengo.

A partida foi adiada por que o Botafogo pediu uma semana sem jogos no Engenhão. O gramado do Engenhão está horrível.



Algumas atitudes no mundo do futebol são no mínimo muito difícil de entender. Na próxima quarta-feira dia 08/08/2012, o Botafogo vai enfrentar a equipe do Palmeiras no Engenhão.

Se o gramado está em péssimas condições, será que vai ter condições de jogo na próxima quarta-feira?

O Flamengo foi beneficiado com a mudança na rodada.

O time ganhou tempo para treinar, tempo para apagar o incêndio e tempo para recuperar alguns jogadores.

O técnico Dorival Junior foi contratado para substituir Joel Santana, e não teve tempo para fazer os treinamentos físicos e táticos.

O Atlético Mineiro é o líder do campeonato com 32 pontos em 13 partidas. O time vinha de uma ótima sequencia,  inclusive com um empate contra a forte equipe do Fluminense no Rio de Janeiro. Placar da partida  Fluminense 0 x 0 Atlético Mineiro.

O Fluminense foi muito melhor na partida do último domingo dia 29/07/2012 e teve chances de vencer a partida.A mudança de uma partida prejudica o clube que vem embalado e ajuda o clube que precisa de tempo para respirar.

A quantidade de partidas realizadas no Engenhão tem que ter um limite. O estádio não pode ser aberto para algumas partidas, principalmente para partidas que não tem uma grande expectativa de público.