São Paulo vence clássico contra Santos


Em clássico bastante morno realizado no Estádio do Morumbi neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, o São Paulo não encontrou dificuldades para vencer um time repleto de reservas do Santos. A vitória de 1 a 0, com gol de Paulo Miranda, deu moral à equipe que briga pelo título da Copa do Brasil e ainda fez o clube tricolor subir algumas posições na tabela de classificação.

Agora, o São Paulo soma seis pontos ganhos e já está entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias em quatro partidas, a equipe do Emerson Leão ganha força para o duelo desta próxima quinta-feira, quando terá pela frente o Coritiba, também no Morumbi, em confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil. O segundo embate diante dos paranaenses é na outra quinta.

O Santos, por sua vez, volta suas atenções ao seu principal objetivo na atual temporada: a Copa Libertadores da América. Atual campeão do certame, o time da Vila Belmiro irá enfrentar justamente o arquirrival Corinthians nesta quarta-feira, em jogo de ida da semifinal. O confronto de volta acontece na outra semana, no Pacaembu, em duas partidas que devem parar o Estado de São Paulo.

O duelo paulista deste domingo sequer parecia um clássico entre dois grandes rivais locais. A prova disso foi o baixo público presente no estádio, de pífios 6.237 pagantes. As arquibancadas vazias, o frio da capital estadual e uma escalação de suplentes por parte do Santos contribuiu para um confronto sonolento e sem grandes lances no Morumbi.

Com uma maior obrigação de vencer devido à presença de um time quase que totalmente reserva do outro lado do campo, o São Paulo foi para cima no início do jogo e conseguiu abrir o placar ainda aos 7min de duelo. Jadson cruzou na segunda trave e Rhodolfo escorou de cabeça para o meio. Paulo Miranda mostrou oportunismo, entrou sozinho e completou para o fundo das redes.

O restante do clássico transcorreu sem maiores emoções, com o Santos sentindo a ausência principalmente de seu grande astro, o atacante Neymar. Sem poder de criação no meio de campo, já que a promessa Felipe Anderson deixou a desejar mais uma vez, a equipe do técnico Muricy Ramalho não conseguia levar perigo ao gol de Denis em nenhum momento do jogo.

E, dessa forma, o São Paulo foi administrando o empate e levando três pontos importrantes até o fim do duelo. O atacante Lucas, que retornou dos Estados Unidos - onde estava com a Seleção Brasileira há algumas semanas para a realização de amistosos - na manhã deste domingo mostrou estar descansado da viagem e correu durante todo o tempo, fazendo a diferença técnica no jogo e levando a vitória ao time tricolor.

O São Paulo retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no domingo, 17 de junho, quando receberá o Atlético-MG, no Estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília). Contudo, devido aos duelos contra o Coritiba é possível que o técnico Emerson Leão opte por escalar uma equipe repleta de reservas contra os mineiros, visando poupar titulares para a Copa do Brasil.

Já o clube da Vila Belmiro permaneceu em uma posição perigosa na tabela de classificação do torneio nacional, com apenas três pontos ganhos, próximo à zona do rebaixamento e ainda sem vencer na competição. O próximo duelo do Santos no Brasileiro ocorre também no domingo que vem, às 16h, contra o Flamengo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.