Com gol de W. Paulista, Cruzeiro derrota Sport em jogo fraco


O Cruzeiro conquistou neste domingo a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, a equipe comandada pelo técnico Celso Roth derrotou o Sport por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada da competição. De pênalti, Wellington Paulista marcou o gol da vitória aos 25min do segundo tempo.

Em um jogo ruim, principalmente no primeiro tempo, o placar só foi alterado em uma penalidade infantil do zagueiro Bruno Aguiar. Mesmo com as escassas chances de mudar o placar, o goleiro Fábio e o lateral Diego Renan se destacaram ao impedir o atacante Felipe Azevedo de marcar para o Sport, quando o placar estava zerado em Varginha.

A partida marcou o reencontro do técnico Vágner Mancini com o Cruzeiro. O treinador deixou o comando do clube mineiro um mês atrás, quando a equipe perdeu em Sete Lagoas para o Atlético-PR por 2 a 1 e foi eliminada da Copa do Brasil.

Com as vitórias sobre o Botafogo, na quinta, e sobre o Sport, neste domingo, o Cruzeiro subiu na classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe alviceleste ocupa a quinta posição da tabela com oito pontos, quatro atrás do líder Vasco. A equipe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Figueirense, na volta ao Independência.

Já o Sport perdeu a oportunidade de embalar no Brasileiro depois da vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira. A equipe pernambucana soma cinco pontos na 11º posição do Brasileiro. O próximo adversário será o Bahia, domingo, em Salvador.

O jogo

Com as duas equipes errando muitos passes, o jogo no primeiro tempo foi de baixo nível técnico e com poucas oportunidades de gol. Com o apoio da torcida no Estádio Dilzon Melo, o Cruzeiro ainda procurou e perdeu duas oportunidades em finalizações sem direção de Wellington Paulista. E foi apenas isto que aconteceu no interior mineiro.

Ao contrário do marasmo da etapa inicial, o segundo tempo começou movimentado e o Sport desperdiçou grande chance de abrir o marcador aos 3min. Thiaguinho avançou pela ponta direita e tocou para a área. A bola passou por todos e sobrou para Felipe Azevedo finalizar de primeira. O lateral Diego Renan fez a cobertura e afastou em cima da linha. O Cruzeiro respondeu na jogada seguinte e Magrão fez difícil defesa em finalização de Wellington Paulista.

O setor ofensivo do Sport voltou mais insinuante e o goleiro Fábio fez ótimo defesa para impedir que o adversário abrisse o marcador. Aos 10min, Felipe Azevedo recebeu bom passe, saiu na frente do arqueiro adversário, que fechou bem e defendeu com o corpo. A resposta da equipe da casa aconteceu dez minutos depois. Fabinho avançou pela direita, cruzou na área, Anselmo Ramon se enrolou com a bola e perdeu um gol feito.

E a insistência cruzeirense na metade da etapa final foi premiada aos 25min. Bruno Aguiar derrubou Everton na área e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti. Wellington Paulista converteu a infração e marcou o gol da Cruzeiro na cidade de Varginha.