Ronaldinho no Galo!

Sem anúncio oficial, Ronaldinho já treina no Atlético-MG
Sem anúncio oficial, Ronaldinho já treina no Atlético-MG

Ronaldinho já treina como jogador do Atlético-MG. Nesta segunda-feira, o meia-atacante foi flagrado por imagens de helicóptero do Sportv vestindo o uniforme do clube de Belo Horizonte e trocando passes com Richarlyson, Júnior César, Mancini e Jô na Cidade do Galo. O time mineiro ainda não confirmou a contratação do astro, que deixou o Flamengo na última semana.

Ronaldinho treinando no GaloRonaldinho conseguiu a liberação do Flamengo na última quinta-feira após entrar na Justiça reclamando de atrasos nos salários. Desde então, o jogador foi alvo de muitas especulações. O Palmeiras, através de um grupo de investidores, apareceu como o principal interessado. O contrato do astro seria de seis meses.

Sem conquistar um título nacional há 41 anos, quando venceu o Campeonato Brasileiro em 1971, o Atlético-MG passou a investir em jogadores renomados no mandato do presidente Alexandre Kalil. O mais próximo que a equipe chegou de quebrar o jejum foi em 2009. Na ocasião, a equipe liderou a competição por algumas rodadas, mas caiu de rendimento e terminou fora da zona da Libertadores.

Campeão mineiro da temporada, a equipe já acertou com dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro: o lateral esquerdo Junior Cesar, companheiro de Ronaldinho no Flamengo, e o atacante Jô. O último chegou após ser afastado por indisciplina pelo técnico Dorival Júnior no Internacional.