Paulo Baier faz dois, e Atlético-PR derrota Grêmio Barueri


O Atlético-PR se recuperou da derrota para o Boa Esporte na última terça-feira ao bater o Grêmio Barueri por 3 a 0 nesta sexta, em duelo realizado no Estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foram dois gols do veterano Paulo Baier e outro de Fernandão.

O resultado levou o time paranaense aos seis pontos ganhos, agora entre os quatro primeiros colocados do certame. Entretanto, outras 14 equipes entram em campo neste sábado, também pela quarta rodada, e podem ultrapassar o time rubro-negro, que ficará com um duelo a menos que os rivais.

O Grêmio Barueri, por sua vez, continua com um ponto no torneio nacional, e ainda na lanterna do certame. O duelo contou também com a estreia do meia-atacante Jobson, que entrou no decorrer da partida e teve uma atuação apagada.

No duelo desta sexta, o Atlético-PR não encontrou dificuldades para superar o frágil sistema defensivo do time paulista. A equipe rubro-negra abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 37min, em jogada de Paulo Baier. O veterano recebeu na intermediária com liberdade, bateu no ângulo esquerdo e fez um golaço.

Melhor no duelo, o clube paranaense seguiu dominando as ações ofensivas e conseguiu ampliar no início da etapa complementar. O atacante Fernandão soltou a pancada da lateral da área e Fernando espalmou. Paulo Baier, oportunista, apareceu na sequência de carrinho e ampliou a vantagem. No fim, Fernandão fez o terceiro, aos 45min, e deu números finais ao duelo.

Na próxima rodada, o Atlético-PR viajara a Alagoas para encarar o CRB, apenas no sábado, dia 9 de maio, em duelo que será realizado no Estádio Rei Pelé. O Grêmio Barueri, por sua vez, terá pela frente o Guarani, em confronto marcado para o mesmo dia, mas na Arena Barueri. Ambos os jogos acontecem a partir das 16h20 (de Brasília).