América-MG atropela Criciúma e se isola na liderança da Série B


Era esperado um jogo equilibrado entre América-MG e Criciúma, neste sábado, já que os dois times vinham com 100% de aproveitamento, disputando a liderança da Série B. Porém, o que se viu no Estádio Independência foi um atropelamento. O time mineiro não deu chances para o adversário, venceu por 3 a 0 e ficou isolado na ponta, com quatro vitórias em quatro jogos disputados até agora.

O América-MG já pressionou o Criciúma desde o começo e rapidamente obteve resultado com isso. Ex-jogador do time catarinense, Bruno Meneghel abriu o placar aos 12min, ao aproveitar rebote cedido pelo goleiro Douglas Leite, após cobrança de falta.

O Criciúma demorou para conseguir se livrar da pressão, mas quase empatou aos 31min. Zé Carlos chegou a ficar frente a frente com Neneca, mas não aproveitou a oportunidade. Como resposta, veio o segundo gol do América-MG: aos 46min, Agenor se antecipou à defesa e marcou de cabeça.

O segundo tempo teve mais equilíbrio, já que o Criciúma até conseguiu mandar uma bola na trave, com Giovanni Augusto. Mas foi o América-MG que voltou a balançar as redes. Aos 22min, Leandro Ferreira arriscou de fora da área e fez um belo gol, praticamente definindo a partida.

Acomodado com o resultado, o América-Mg até diminuiu o ritmo, mas o Criciúma não soube aproveitar: Giovanni Augusto acertou outra bola na trave, seguida por duas chances desperdiçadas por Zé Carlos, aos 35min e aos 45min. Por isso o placar final foi mesmo 3 a 0 para o América-MG.