Lucas resolve no fim, São Paulo bate Coritiba no sufoco e joga por empate


O São Paulo decepcionava o torcedor que compareceu ao Estádio do Morumbi nesta quinta-feira. Contra o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil, a equipe tinha atuação abaixo da média até os 43min do segundo tempo, quando Lucas resolveu aparecer, marcar um gol e decidir: 1 a 0. Resultado ótimo ao clube, que joga até por derrota por um gol - desde que também marque - no duelo de volta, no Paraná.

Os times fazem o choque de volta na próxima semana, mais precisamente na quarta-feira, em partida agendada para o Estádio do Couto Pereira, às 21h50 (de Brasília). O clube paranaense precisa vencer o confronto por dois gols de diferença se quiser se classificar; qualquer empate é do São Paulo.

No duelo desta quinta, o Coritiba não se assustou com o bom público presente no Morumbi e nem com a tradição do rival tricolor em casa, onde vence a grande maioria dos jogos. Também apoiados por fãs de Curitiba no local, os paranaenses ganharam confiança total para acuarem o São Paulo e dominarem o primeiro tempo.



Com boas investidas de Éverton Ribeiro, ex-Corinthians, que articulava boas jogadas no meio-campo e quase abriu o placar em chute de fora da área, o Coritiba poderia ter saído da etapa complementar com vitória parcial, mas não conseguiu. Do lado são-paulino, a apatia era evidente e o melhor momento foi em bola de Luís Fabiano, que aproveitou vacilo do goleiro visitante e da zaga e quase abriu o placar.

O time tricolor não mudou muito no segundo tempo e ainda sofreu uma baixa no início, após falha de Paulo Miranda. O jogador foi expulso após levar o segundo amarelo, em falta em cima de Sérgio Manoel, e deixou a equipe em desvantagem. O Coritiba quase fez o primeiro na sequência, mas Éverton Ribeiro despediçou chance clara no travessão.



Mesmo com um a menos, o São Paulo foi para cima e quase estufou as redes. Contudo, Luís Fabiano mostrou que não estava mesmo inspirado e perdeu gol feito, em boa defesa de Vanderlei. O camisa 9 já havia perdido um tento no primeiro tempo, e repetiu a dose no fim. A sorte foi que o Coritiba não soube aproveitar a superioridade numérica na partida.

Agora, o São Paulo volta a campo já neste domingo, quando terá pela frente o Atlético-MG, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, em duelo marcado para o Estádio do Morumbi, às 16h. A equipe tricolor não vive boa fase na competição e ocupa a sétima colocação na tabela, com sete pontos ganho.

O Coritiba, por sua vez, é apenas o 14º no Nacional e precisa se recuperar caso não queira entrar na zona do rebaixamento. O rival na rodada do final de semana é o Atlético-GO, no domingo, a partir das 18h30. Um triunfo daria alívio ao clube de Curitiba para a partida de volta da semifinal.