O São Paulo decepcionava o torcedor que compareceu ao Estádio do Morumbi nesta quinta-feira. Contra o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil, a equipe tinha atuação abaixo da média até os 43min do segundo tempo, quando Lucas resolveu aparecer, marcar um gol e decidir: 1 a 0. Resultado ótimo ao clube, que joga até por derrota por um gol - desde que também marque - no duelo de volta, no Paraná.
Os times fazem o choque de volta na próxima semana, mais precisamente na quarta-feira, em partida agendada para o Estádio do Couto Pereira, às 21h50 (de Brasília). O clube paranaense precisa vencer o confronto por dois gols de diferença se quiser se classificar; qualquer empate é do São Paulo.
No duelo desta quinta, o Coritiba não se assustou com o bom público presente no Morumbi e nem com a tradição do rival tricolor em casa, onde vence a grande maioria dos jogos. Também apoiados por fãs de Curitiba no local, os paranaenses ganharam confiança total para acuarem o São Paulo e dominarem o primeiro tempo.
Com boas investidas de Éverton Ribeiro, ex-Corinthians, que articulava boas jogadas no meio-campo e quase abriu o placar em chute de fora da área, o Coritiba poderia ter saído da etapa complementar com vitória parcial, mas não conseguiu. Do lado são-paulino, a apatia era evidente e o melhor momento foi em bola de Luís Fabiano, que aproveitou vacilo do goleiro visitante e da zaga e quase abriu o placar.
O time tricolor não mudou muito no segundo tempo e ainda sofreu uma baixa no início, após falha de Paulo Miranda. O jogador foi expulso após levar o segundo amarelo, em falta em cima de Sérgio Manoel, e deixou a equipe em desvantagem. O Coritiba quase fez o primeiro na sequência, mas Éverton Ribeiro despediçou chance clara no travessão.
Mesmo com um a menos, o São Paulo foi para cima e quase estufou as redes. Contudo, Luís Fabiano mostrou que não estava mesmo inspirado e perdeu gol feito, em boa defesa de Vanderlei. O camisa 9 já havia perdido um tento no primeiro tempo, e repetiu a dose no fim. A sorte foi que o Coritiba não soube aproveitar a superioridade numérica na partida.
Agora, o São Paulo volta a campo já neste domingo, quando terá pela frente o Atlético-MG, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, em duelo marcado para o Estádio do Morumbi, às 16h. A equipe tricolor não vive boa fase na competição e ocupa a sétima colocação na tabela, com sete pontos ganho.
O Coritiba, por sua vez, é apenas o 14º no Nacional e precisa se recuperar caso não queira entrar na zona do rebaixamento. O rival na rodada do final de semana é o Atlético-GO, no domingo, a partir das 18h30. Um triunfo daria alívio ao clube de Curitiba para a partida de volta da semifinal.
Lucas resolve no fim, São Paulo bate Coritiba no sufoco e joga por empate
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 15 de junho de 2012
Categorias
Copa do Brasil 2012,
Copa do Brasil 2012 Semi,
Coritiba,
Lucas,
São Paulo


Postagens relacionadas
Valdivia marca em retorno, Palmeiras empata com Grêmio e é finalista O Palmeiras será o adversário do Coritiba na final da Copa do Brasil. Depois de ter vencido a partida de ida por 2 a 0 em Porto Alegre, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari ... » Leia
Palmeiras encerra jejum e é bi da Copa do Brasil O que era fila virou passado. O que era crise eterna virou comemoração para sempre. Aquele que era criticado e menosprezado se tornou campeão da Copa do Brasil de 2012. O Palmeir ... » Leia
Palmeiras decide na bola parada, bate Coritiba e fica perto de título O Palmeiras está perto de conquistar o segundo título da Copa do Brasil e voltar a disputar a Copa Libertadores de América. Nesta quinta-feira, a equipe paulista aproveitou a bol ... » Leia

Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Lucas resolve no fim, São Paulo bate Coritiba no sufoco e joga por empate
2012-06-15T12:00:00-03:00
Douglas Nacif
Copa do Brasil 2012|Copa do Brasil 2012 Semi|Coritiba|Lucas|São Paulo|