Joinville bate ASA, vence a 3ª seguida e entra no G-4


Jogando diante de sua torcida, na noite desta terça-feira, o Joinville deu sequência ao bom momento que vem vivendo na Série B do Campeonato Brasileiro e bateu a equipe do ASA-AL, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida saiu dos pés de Tiago Real, aos 30min da etapa final.

Com o resultado positivo, os catarinenses chegam ao terceiro triunfo consecutivo, somam dez pontos em cinco jogos disputados e entram no G-4, subindo para a terceira colocação na classificação. Já o ASA, que vinha de vitória sobre o Boa Esporte, estaciona nos sete pontos, ocupando a sétima posição na tabela.

No sábado, dia 16 de junho, às 16h20 (de Brasília), o Joinville recebe o Ceará, em casa. No mesmo dia, às 21h, o ASA recebe o Criciúma.

O jogo

Logo no primeiro minuto de partida, Valdívia, do ASA, tomou um cartão amarelo. Jogando em casa, o Joinville começou tomando a iniciativa na partida, com o primeiro chute a gol sendo de Glaydson, de fora da área, obrigando o goleiro Gilson a trabalhar logo no início.

Ambas as equipes fizeram um confronto equilibrado na primeira etapa, o que não se refletiu em oportunidades de gol, já que Joinville e ASA criaram poucas chances de abrir o marcador. O time catarinense seguia mais presente no ataque, porém insistia nos cruzamentos.

Vendo a ineficiência de seus comandados, o técnico Leandro Campos decidiu mexer logo aos 31min da etapa inicial, trocando Carlos Alberto por Alex.

Aos 33min, somente três finalizações tinham sido feitas no duelo, duas do Joinville e uma do time alagoano.

Aos 45, com chute da entrada da área, Danilo quase abriu o placar para os visitantes, mas o jogo foi para o intervalo com 0 a 0 no marcador.

Assim como no final do primeiro tempo, o ASA teve um lance de perigo na volta dos vestiários. Aos três minutos, Lucio Maranhão recebeu bom passe e chutou cruzado, obrigando o goleiro Ivan, do Joinville, a realizar boa defesa.

A equipe catarinense tentava equilibrar as ações, mas não conseguia ir bem ao ataque. Aos 13 minutos o primeiro lance de maior perigo dos mandantes. Pedro Paulo fez cruzamento da esquerda e Alex cabeceou sozinho no meio da área, mas o goleiro Gilson não seu susto e segurou a bola.

A partida melhorou no segundo tempo, com as equipes criando mais oportunidades de gol. Aos 19, Lima novamente quase abriu o marcador para o Joinville, mas parou novamente no goleiro Gilson.

Aos 22min, o técnico Heriberto da Cunha resolveu promover duas alterações no ASA: Lucio Maranhão saiu para a entrada de Alexsandro e Danilo deixou o campo cedendo o lugar para Elvis.

Aos 26min, Fabiano Pereira complicou a vida dos alagoanos e foi expulso após agressão. O técnico do Joinville mexeu novamente na equipe, com 28min, tirando Marcinho e colocando Jocinei.

Quatro minutos depois da expulsão no ASA e dois minutos depois da alteração, o Joinville deixou a torcida soltar o grito de gol. Em chute de fora da área, a bola desviou na zaga e Tiago Real abriu o placar: 1 a 0 para os catarinenses.

Com um jogador a menos e atrás no placar, o time visitante se complicou bastante no confronto. Tentando mudar o panorama da partida, o técnico Heriberto da Cunha sacou Valdívia e colocou Roberto Jacaré.

Aos 41, o Joinville fez a sua última alteração: Lima saiu para a entrada de Jean Carlos. Nos minutos finais de partida, os catarinenses recuaram e só seguraram o jogo para saírem com um excelente resultado em casa.