Com um a menos, São Caetano arranca empate do líder América-MG


O São Caetano conseguiu o que parecia impossível nesta terça-feira: mesmo com um jogador a menos, o time do ABC Paulista empatou o jogo por 1 a 1 com o América-MG, aos 49min do 2º tempo. O time mineiro estava com 100% de aproveitamento e perdeu sua sequência de quatro vitórias seguidas, mas ainda é o líder da Série B. Já o São Caetano, que tem feito campanha irregular, está com sete pontos até agora.

Sob forte chuva no Estádio Anacleto Campanella, a partida começou equilibrada, com as duas equipes chegando ao ataque facilmente. Pelo time da casa, uma boa oportunidade surgiu aos 17min, quando Vágner escorou a bola na área, e Gabriel quase desviou de peito para o gol. Do outro lado, o América-MG esteve perto de abrir o placar com Fábio Júnior, que aproveitou um cruzamento na primeira trave e fez a bola raspar o travessão.

A melhor chance, porém, ainda apareceria para o São Caetano: aos 31min, após jogada de Diego pela esquerda, Leandrão apareceu na área, mergulhou nas poças de água do gramado e cabeceou a bola, que foi na trave. Mas as chances de gol acabaram por aí. Atrapalhados pela forte chuva, os times foram para o vestiário sem marcar gols.

Mas aos 6min o São Caetano mostrou novamente que estava disposto a inaugurar o placar da partida: Leandrão ficou na frente de Neneca, mas chutou em cima do goleiro do América-MG. O rebote ainda ficou com o centroavante do São Caetano, mas seu chute foi defendido mais uma vez pelo arqueiro.

Apesar do time do ABC Paulista ter voltado melhor dos vestiários, quem acabou marcando o primeiro gol foi o América-MG: aos 20min, após chute de Leandro Ferreira, Fábio Júnior mostrou o oportunismo que lhe é peculiar, aproveitou a sobra e chutou para o fundo do gol.

O São Caetano não se abalou, partiu para cima e, apesar da expulsão de Geovane, já nos acréscimos, uma cobrança de falta deu a chance do empate aos 49min: Gabriel cobrou com força e a sobra ficou com Nei Paraíba, que conseguiu ganhar a disputa e fazer o gol.