De grande capitão a Presidente Deselegante!


Há um velho Ditado que diz mais ou menos isso: “Não basta a mulher de César ser séria, deve parecer séria.

Ditado esse bem apropriado ao Presidente da UEFA, cargo que deveria ser um exemplo de imparcialidade, seriedade, respeito, solidariedade, serenidade, justiça entre outros, todavia o Srº Plaitini voltou a ser deselegante em mais um dos seus “miseráveis” comentários, referindo na Conferência de Imprensa em Varsóvia para fazer um balanço dos 10 primeiros dias da Eurocopa 2012, que “aposta” em uma Final entre Alemanha e Espanha!



Afinal Michel Platini é o Presidente do orgão que gere “todas” as federações do futebol europeu ou será só de algumas? Será daquelas que mais proveitos econômicos lhe favorecem?! Ora bem, levando em conta a crise econômica e social na Europa, talvez fosse melhor jogar já a Final, pois pouparíamos tempo e dinheiro!

Uma coisa é certa, após assistir aos jogos Alemanha 2X1 Dinamarca e Espanha 1X0 Croácia e aos erros árbitrais destes jogos, ele sabe o que diz!

Os episódios menos abonatórios do Srº Platini já vêm de longe: Na Copa de 1998 numa entrevista televisiva juntamente com Pelé, só faltou “bater” no Rei, em péssimo comportamento como anfitrião. Já como Presidente da UEFA manifestou toda a sua parcialidade a favor dos clubes mais ricos em detrimento da competitividade. Em 2008 manifestou-se insatisfeito com a inclusão do F.C.Porto na Champions League, ainda que o clube português não tivesse sido julgado num caso de corrupção, que por fim saiu ilibado.

Após cada comentário, manifestação, afirmação, fico sem dúvidas que o Srº Michel Platini será o próximo Presidente da FIFA, não fosse ele amiguinho, quase afilhado de Joseph Blatter!

Aproveitando um antigo comentário do Deputado Federal Romário sobre Pelé:
“Platini é um gentleman com uma “sapataria inteira na boca”

Para terminar, já temos o substituto do “polvo paul” da Copa do Mundo de 2010!