Libertadores 2012 - Corinthians x Vasco


Nessa quarta-feira no Pacaembu, Corinthians e Vasco disputam uma vaga para as semi finais da Copa Santander Libertadores. Na primeira partida no Rio de Janeiro as duas equipes empataram sem gols. O resultado deixou a segunda partida mais emocionante.

O Corinthians vai entrar em campo sem um centroavante de ofício, os atacantes Liedson e Elton ficarão no banco de reservas. Um empate com gols classifica o time carioca, e um novo 0 a 0 leva a vaga para ser decidida nos pênaltis.

» Leia também : Conmebol define arbitragem, e Vuaden apita Corinthians x Vasco

O Diretor de Marketing do Corinthians Ivan Marques fechou o maior patrocínio pontual da história do futebol brasileiro. Os valores não foram divulgados, apenas a empresa do ramo de eletrodomésticos,  Magazine Luiza.

O Corinthians não tem patrocínio master, esse patrocínio é somente para a partida contra o Vasco. O time do Parque São Jorge tem as duas maiores audiências do ano na TV. E provavelmente vai bater o recorde de audiência na noite dessa quarta-feira.

As torcidas organizadas do Corinthians fizeram um pacto para cantar as mesmas músicas durante os noventa minutos do jogo contra o Vasco da Gama.

O treinador do Vasco da Gama Cristóvão Borges não acredita que o Corinthians vai atacar de maneira imprudente. Existe muito equilibrio entre as duas equipes, e os dois treinadores sabem muito bem que é o tipo de jogo que não se pode dar chance para o adversário.

O Vasco vem crescendo de produção nas últimas semanas, e tem jogadores que podem definir a partida.
Para o Vasco fazer uma boa partida é preciso controlar a ansiedade mental, e sair para o jogo com muita cautela, tentando explorar os contra-ataques, e marcar muito no meio campo.

O treinador Tite já escalou o time que vai enfrentar o Vasco. Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Cástan e Fábio Santos: Ralf, Paulinho, Danilo e Alex: Jorge Henrique e Emerson.