Libertadores 2012 - Fluminense x Boca Juniors


Na primeira partida pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores o Boca Juniors saiu na frente. A segunda partida vai ser realizada nessa quarta-feira, no estádio do Engenhão as 19:30 hs. O Fluminense vai entrar em campo sem dois jogadores muito importantes para o esquema tático de Abel Braga. Deco e Fred não conseguiram se recuperar de uma lesão. Além de Deco e Fred, o Fluminense não vai contar com o lateral esquerdo Carlinhos, o jogador foi expulso na primeira partida na Argentina.

O treinador Abel Braga está muito confiante na bola parada. A bola parada está sendo uma grande arma do time tricolor nas últimas partidas. Os jogadores também treinaram cobranças de pênalti. A decisão da vaga só pode ser decidida se o Fluminense vencer o Boca Juniors no tempo normal pelo mesmo placar da primeira partida, 1 x 0.

A grande novidade do Boca Juniors é a volta do atacante Santiago Silva. O jogador ficou de fora da primeira partida, mas ficou recuperado de uma lesão e está pronto para entrar em campo contra o Fluminense.

O treinador do Boca Juniors não definiu quem vai ser o companheiro do atacante, estão disputando a vaga dois jogadores : Mouche que fez o gol da vitória na Bombonera, e Cvitanich.

É uma partida muito complicada para o Fluminense, o time vai ter que sair para o jogo, e não pode deixar espaços no meio campo. O Boca Juniors não pode ter liberdade para criar.

O Boca Juniors cresceu muito na competição, e o seu principal jogador Riquelme está acostumado com grandes jogos.

A provável escalação do Fluminense é a seguinte. Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Thiago Carleto: Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves: Rafael Sobis e Rafael Moura.

A torcida do Fluminense têm que empurrar o time, tem que fazer a sua parte.