Brasileirão 2012 - Os números da 1ª rodada

Enfim o campeonato nacional mais disputado e equilibrado do mundo teve seu ínicio, o Brasileirão 2012. Nos dez jogos da primeira rodada, tivemos quatro vitórias dos mandantes (Figueirense, Botafogo, Internacional e Vasco), duas vitórias dos visitantes (Fluminense e Atlético-MG) e quatro empates, Sport 1 x 1 Flamengo, Palmeiras 1 x 1 Sport, Bahia 0 x 0 Santos e Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO.

As redes balançaram 20 vezes, ou seja, uma média de dois gols por partida. Destaque para o jogo entre Botafogo e São Paulo no Engenhão com vitória alvinegra. O clube comandado por Oswaldo de Oliveira conseguiu reverter um placar que era desfavorável e ainda marcar 4 gols, três deles marcados pelo argentino Herrera, que saiu do banco de reservas e virou mesmo que provisoriamente artilheiro do Brasileirão 2012.

ARBITRAGEM


Os juízes aplicaram 43 cartões amarelos, 2 cartões vermelhos e marcaram 3 penalidades máximas, onde duas foram convertidas e uma desperdiçada. Destaque negativo para a partida entre Ponte Preta e Atlético Mineiro, na qual foram assinalados 8 cartões amarelos, sendo a partida com maior número de cartões aplicados na rodada.

Anselmo Ramon do Cruzeiro e Márcio Rosário do Naútico receberam os cartões vermelho da rodada. No caso de Márcio Rosário, o árbitro viu mão na bola do zagueiro, que já tinha cartão amarelo, e expulsou o jogador. Já Anselmo Ramon foi expulso de forma direta, por proferir palavrões ao assistente.

PÊNALTIS DA RODADA


Os pênaltis aconteceram nos jogos entre Figueirense x Naútico, Vasco x Grêmio e Botafogo x São Paulo. Herrera para o Botafogo e Araújo para o Naútico converteram as cobranças, já Marcelo Moreno desperdiçou sua penalidade diante Fernando Prass e contribuiu para derrota do Grêmio.

MÉDIA DE PÚBLICO

A média de público chegou a casa dos 10.362 torcedores pagantes, com destaque para a partida entre Sport e Flamengo, que levou 26.699 torcedores ao estádio dos Aflitos. O menor público pagante da rodada foi do entre Vasco e Grêmio, com 3.348 torcedores pagantes. Outro destaque negativo foi o público entre Cruzeiro e Atlético-GO, apenas 3964 torcedores pagantes.

CURIOSIDADES DA RODADA

Para você que é adepto ao fantasy game, Cartola FC, ai vão algumas curiosidades da primeira rodada do Brasileirão. Para participar de nossa Liga, acesse : .../liga-papo-de-buteco