Campeonato Inglês - Manchester City 1 x 0 Manchester United

Campeonato Inglês 36ª rodada, Manchester City 1 x 0 Manchester United
O Campeonato Inglês está mostrando que é um dos campeonatos mais bem disputados do mundo. A partida entre Manchester City 1 x 0 Manchester United, mostrou a força das duas equipes e do equilibrio na liderança da competição, e nas vagas que levam os clubes para a Champions League e para a Uefa Europa League.

Foi uma partida emocionante, o Manchester City precisava da vitória para se igualar ao número de pontos do Manchester United. O Manchester United precisava de um empate para continuar na liderança do campeonato Inglês.

A diferença entre o Manchester United e o Manchester City chegou a oito pontos, mas o Manchester United perdeu pontos importantes na reta final.

No primeiro turno o Manchester City venceu a partida contra o Manchester United na casa do adversário, Manchester United 1 x 6 Manchester City, em pleno Old Trafford.

Esse resultado está sendo fundamental para decidir a competição até o presente momento. Lembrando que ainda faltam duas rodadas e tudo pode acontecer.

Manchester City

O time entrou em campo com muita vontade. Somente a vitória deixaria o time de Roberto Mancini na liderança. O empate ou a derrota deixaria o time praticamente fora da competição.

O Manchester City mereceu o resultado, jogou para vencer e teve mais oportunidades de gol do que o Manchester United. Entrou em campo com mais iniciativa. Roberto Mancini aproveitou a fraca marcação do lado esquerdo do Manchester United, e colocou para jogar em cima do lateral Evra os jogadores Nasri, Yaya Toure, Zabaleta e David Silva.

As mudanças feitas pelo técnico Roberto Mancini deram certo. Substituiu Tevez que correu muito e fez uma boa partida e colocou De Jong aos 67 minutos da partida, a substituição reforçou a marcação no meio campo e liberou Yaya Toure que já estava jogando como segundo volante, para começar a jogar como um meia. Yaya Toure foi o melhor jogador da partida. Depois Roberto Mancini substituiu David Silva por Richards aos 82 minutos para reforçar a defesa, e substituiu Nasri para a entrada de Milner aos 93 minutos da partida com a intenção de reforçar a marcação no meio campo e de ganhar um pouco mais de tempo.

O Machester City entrou em campo com a seguinte escalação. Hart; Zabaleta, Kopany, Lescott, Clichy; Yaya Toure, Barry; David Silva depois entrou Richards aos 82 minutos, Nasri depois entrou Milner aos 93 minutos; Aguero, Tevez depois entrou De Jong aos 67 minutos.

Manchester United

O treinador Alex Ferguson escalou o time para conquistar no mínimo um empate. Foi uma escalação muito cautelosa, com um esquema tático que o Manchester United não é acostumado a jogar. Com um 4-2-3-1.

O meio campo ficou muito congestionado e com muita marcação, inclusive começou a partida marcando o Manchester City na sua saída de bola, depois começou a dá espaço para o Manchester City. O atacante Rooney jogou boa parte da partida isolado na frente, tendo que brigar com os zagueiros do Manchester City.

As mudanças feitas por Alex Ferguson não deram certo, o time depois das alterações ficou desorganizado dentro de campo. Ferguson substituiu Park que não fez uma boa partida e colocou o Welbeck aos 57 minutos, a substituição foi para ter mais um jogador se aproximando do atacante Rooney. Depois substituiu Scholes que correu muito e marcou muito pelo jogador Valencia aos 77 minutos, para dá mais velocidade na saída de bola e na ligação entre o meio campo e o ataque. Depois tirou Nani que fez um partida regular para a entrada de Young aos 82 minutos, abrindo o time completamente.

O Manchester United entrou em campo com a seguinte escalação. De Gea; Jones, Smalling, Ferdinand, Evra; Scholes depois entrou Valencia aos 77 minutos, Carrick, Park depois entrou Welbeck aos 57 minutos, Nani depois entrou Young aos 82 minutos e Giggs; Rooney.

O gol do Manchester City foi marcado por Kompany aos 45 minutos. A jogada saiu de um escanteio bem cobrado por David Silva.

Os 47.259 torcedores que pagaram ingresso assistiram uma grande partida, com muita marcação no meio campo, com muita pegada, tenso e nervoso. Como em quase todas as finais, a partida teve poucos lances de tirar o fôlego do torcedor, mas não deixou de ter lances que levaram perigo aos dois goleiros.

O Manchester City é o primeiro colocado com 83 pontos, e 61 gols de saldo.

O Manchester United é o segundo colocado com 83 pontos , e 53 gols de saldo.

O Manchester City venceu o campeonato Inglês na temporada 1936/1937 e depois na temporada 1967/1968. São 44 anos sem conquistar o titulo Inglês.

As próximas partidas do Manchester city e Manchester United são as seguintes :

37ª Rodada : Newcastle x Manchester City
37ª Rodada : Manchester United x Swansea City

38a Rodada : Manchester City x Queens Park Rangers
38a Rodada : Sunderland x Manchester United

O Manchester City está com uma mão na taça, lembrando que no futebol tudo é possível, principalmente em uma disputa pelo titulo tão equilibrada.