Botou fogo no Engenhão.

Fluminense 4 x 1 Botafogo

Os minutos iniciais da peleja pareceram com os de Irlanda X Noruega na Copa de 94, uma das piores partidas a que tive o desprazer de assistir na vida. Chutão daqui, bico para frente de lá, inclusive uma cobrança de lateral à moda STOKE CITY, que em nada combinavam com equipes que contam com meias íntimos da pelota a ponto de chamá-la a de "MEU BEM", sem o mínimo constragimento.

No entanto, se no setor que é a MOLA-MESTRA de um onze futebolístico sobrava teórico bom trato com a GORDUCHINHA, na retaguarda tricolor a danada, feito de costume, apanhava tanto quando uma mulher mal amada, mas não a de um MALANDRO. Porque, rebelde, logo resolveu se vingar das grosserias cometidas por EDINHO e CARLINHOS, indo descansar, mansinha, mansinha, nas redes de Diego Cavalieri.

MEU DEUS! Exclamaram a jovem senhora na ARQUIBANCADA e o BLOGUEIRO no colchonete da bagunçada sala. Berro, por parte do último, acompanhado de meia dúzia de palavras de baixissímo CALÃO, tamanha era a revolta. PORRA, até meu sobrinho, JOÃO PEDRO, de 2 anos - ele quem me disse, embora não fale direito - já sabe que NÃO SE REBATE A BOLA PARA a FRENTE da ÁREA.

Do mesmo jeito que - ele quem me disse, embora não fale direito, vai dar trabalho o guri - sabe ser o toque de bola a maior ARMA para a invasão das linhas ADVERSÀRIAS. E foi assim, em um "TOCO E ME VOY" deveras FAJUTO, que o FLU criou chances com o lateral-esquerdo, não quero escrever o nome desse cara, THIAGO NEVES e JEAN, que, pouco depois, fez uma MERDA homérica, desculpem o palavrão, é final, eu tô nervoso, perdendo uma jogada que quase terminou em gol de Abreu, para a LOUCURA do mais TRANQUILO pó-de-arroz.

Findava a primeira etapa e eu postava no FACEBOOK que Sóbis e Fred morreram e não foram enterrados quando o ARTILHEIRO e CAPITÂO calou a minha palavra com um GOLAÇO de bicicleta, voleio, puxeta, sei lá, que trazia justiça ao placar e tornava os 45 minutos finais, diria GALVÃO, teste para cardíaco, amigo.

TUM-TUM que bateu o CORAÇÂO quando a gatíssima gandula FERNANDA apareceu no vídeo, no comecinho do segundo tempo, de domínio do BOTAFOGO. Quadro que tendia a mudar com a expulsão de LUCAS, metamorfose ambulante confirmada pela finalização certeira de Sóbis, que decretava a virada no MARCADOR, quase ampliada na chance DESPERDIÇADA por THIAGO NEVES, o ASSISTENTE de SÓBIS, bela atuação, afinal, para ESTOCAR o aplicado Glorioso, ainda antes dos vinte minutos.

Vantagem, porém, que não ADMITIA acomodação. Com Caio e Herrera em ação, o rival fazia por merecer respeito, sobretudo nas investidas pelas alturas.

Que foram respondidas, DEVIDAMENTE por DECO, o autêntico MAGO, e pelo XERENZIANO, inventei o termo, MARCOS JÚNIO.

Que botou fogo no ENGENHÃO e colocou o FLUMINENSE muito próximo de gritar "É CAMPEÃO!".

Mas, por precaução, aguardemos os derradeiros 90 minutos do outro domingão...

Abraço!