Atlético-PR, Palmeiras e Vitória nas quartas da Copa do Brasil

O mês de maio está sendo decisivo para muitos clubes do Brasil. Decisões nos estaduais, reta final da Copa do Brasil, Libertadores pegando fogo e estamos as vésperas do ínicio do Brasileirão 2012.

Pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil 2012, alguns jogos movimentaram a noite desta quarta-feira. O Vitória passou pelo abalado Botafogo no Engenhão, o Palmeiras passou com tranquilidade pelo Paraná e o Atlético-PR do equatoriano e artilheiro Guerron eliminou o Cruzeiro em Minas Gerais. Confira os jogos!

BOTAFOGO 1 X 2 VITÓRIA

Pela Copa do Brasil BOTAFOGO 1 X 2 VITÓRIA
O resultado eliminou o Botafogo da Copa do Brasil. O Botafogo está passando por um momento psicológico muito complicado, o time perdeu a sua invencibilidade no último domingo contra o Fluminense na primeira partida da final do campeonato carioca, e na noite de ontem foi eliminado da Copa do Brasil jogando no Engenhão completamente vazio.

Os 6.623 torcedores que pagaram ingresso viram um Botafogo jogando uma péssima partida.

O Botafogo começou a partida abrindo o placar, mas depois que fez o gol, começou a se defender. O time não teve a capacidade de articular as jogadas de meio campo, e não conseguiu marcar o meio campo do Vitória.

O gol do Botafogo aconteceu depois de um chutão de Fábio Ferreira, e foi assim durante toda a partida, bola na área do Vitória para a cabeçada do Loco Abreu.

O Botafogo mostrou que a sua invencibilidade era mentirosa, que quando o time fosse exigido em jogos contra times mais cascudos, o time sentiria. Lembrando que o Botafogo na semi final da Taça Rio contra o Bangu tomou muitos sustos, e o resultado poderia ser diferente.

A defesa do Botafogo mostrou a sua fragilidade, concordo que a ausência de Antônio Carlos foi bastante sentida, mas um time do tamanho do Botafogo não pode depender de um zagueiro, o time no geral não merecia a classificação.

O Vitória chegou no Engenhão para garantir a sua classificação. O time não fez uma boa partida na primeira partida da final do campeonato baiano contra o Bahia no último domingo, mas na noite de ontem contra o Botafogo o Vitória jogou com inteligência, segurança, e aproveitando o máximo os pontos fracos da equipe do Botafogo.

O Botafogo dava espaços e o Vitória começou a gostar do jogo, o treinador Ricardo Silva sentiu a fragilidade da defesa do Botafogo e começou a jogar bola na área do Botafogo que não se entendia e mostrou toda a sua fragilidade nas bolas lançadas na área.

O goleiro Jefferson falhou muito, principalmente nas saídas nas bolas cruzadas na área.

O jogador Dinei entrou muito bem, o jogador Tartá aproveitou o máximo o lado direito da defesa do Botafogo que era uma verdadeira avenida.

O jogador Lucas do Botafogo foi expulso mais uma vez, foi a segunda nos dois últimos jogos. Mais dessa vez o jogador não teve nenhuma culpa, o goleiro Jefferson saiu mal do gol, e Lucas colocou a mão na bola em cima da linha para evitar o gol do Vitória. O jogador Neto Baiano pegou a bola e bateu o pênalti, e perdeu a oportunidade de empatar a partida.

O pior de tudo foi a entrevista do Loco Abreu. O jogador disse entre outras coisas que  a vida continua e que não morreu ninguém. O jogador deveria ter um pouco mais de respeito com o torcedor do Botafogo, e mostrar sentimento , mostrar que não estava satisfeito com o resultado. Mas o Loco Abreu é quem manda no Botafogo, o jogador não está jogando nada e continua no time titular. O jogador não gosta de ficar no banco, e não gosta de ser substituído. A lua de mel com a torcida do Botafogo está acabando.

O Botafogo foi eliminado e vaiado pelos poucos torcedores que foram assistir a partida no Engenhão.

Parabéns Vitória, que conseguiu um ótimo resultado, ganhando confiança para enfrentar o Bahia na final do campeonato Baiano.

CRUZEIRO 1 X 2 ATLÉTICO PARANAENSE
Cruzeiro é eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-PR em minas

O Atlético Paranaense conseguiu a sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil vencendo o Cruzeiro.

O Atlético Paranaense está crescendo na competição, conseguiu duas vitórias contra o Cruzeiro sem nenhum questionamento, o time tem um posicionamento diferente dependendo do momento da partida, com uma marcação muito forte e saindo para o jogo.

O Cruzeiro foi eliminado das finais do campeonato mineiro e foi eliminado da Copa do Brasil. Foi um primeiro semestre desastroso.

O treinador Vagner Mancini depois da partida entregou o cargo. O treinador já vinha sendo fritado, e não tinha mais força de continuar no comando da equipe. O treinador afirmou depois da partida que mesmo conseguindo uma classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ele entregaria o cargo.

O elenco do Cruzeiro é fraco, e precisa de reforços em diversos setores. A torcida do Cruzeiro está muito insatisfeita com as atuações da equipe, está vaiando o time constantemente, resta saber se a insatisfação era com o treinador Vagner Mancini ou com a direção do clube.

PALMEIRAS 4 X 0 PARANÁ
Palmeiras passa pelo Paraná na Copa do BrasilO Palmeiras conseguiu a sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil vencendo as duas partidas contra o Paraná.

O resultado foi muito importante para a equipe palmeirense, o time venceu sem mostrar um grande futebol, mas mostrou um bom aproveitamento nas duas partidas.

O que ficou marcado na noite dessa quarta feira foi a entrevista coletiva do treinador Felipão.

O treinador disse que o Palmeiras não tem dinheiro para fazer grandes contratações. Felipão disse que apresentou uma lista com seis jogadores para reforçar o time para a disputa do campeonato brasileiro, mas a resposta dos dirigentes foi que o clube não tinha dinheiro para fazer as contratações.

Felipão disse também que é mais identificado com o Palmeiras do que muitos dirigentes do clube.

O treinador falou que os dirigentes do Palmeiras tem que comunicar aos seus torcedores que o clube não tem dinheiro, por isso tem um elenco fraco e com deficiências em vários setores da equipe. A política do Palmeiras é a do bom e barato.

Foi uma entrevista bombástica e incendiaria, o treinador atacou todos os dirigentes do clube, não escapou ninguém, o treinador não citou nomes, mas todos nós sabemos que o treinador tem problemas com Roberto Frizzo. E mesmo vencendo e garantindo a classificação o Palmeiras pode mais uma vez entrar em crise.

A difícil tarefa de apagar o incêndio vai ficar por conta de César Sampaio, que hoje é uma espécie de mediador entre Felipão e alguns dirigentes e conselheiros do clube.