Atlético de Madrid conquista a Uefa Europa League

Atlético de Madrid conquista a Uefa Europa League
Na tarde desta quarta-feira, o Atlético de Madrid conquistou a Uefa Europa League, o time venceu com autoridade o Athletic Bilbao por 3 a 0, no estádio Arena Nacional de Bucareste na Romênia.

O Atlético de Madrid foi muito organizado dentro de campo, saindo bem nos contra-ataques, jogando nos erros e no nervosismo do Athletic Bilbao.

O Atlético de Madrid conseguiu o seu primeiro gol aos seis minutos do primeiro tempo, o gol desestabilizou a equipe do Athletic Bilbao. O Atlético de Madrid aproveitou e jogou com muita inteligência, com um esquema com uma linha de quatro defensores , com dois volantes de muita marcação, com três meias que se movimentavam muito e um atacante que fez a diferença, Falcão Garcia.

Os gols do Atlético de Madrid foram marcados por Falcão Garcia aos seis minutos do primeiro tempo e aos trinta e três minutos do primeiro tempo, o terceiro gol foi feito por Diego aos trinta e nove minutos do segundo tempo.



O jogador Diego fez uma bela partida, foi o responsável pela organização das jogadas, ele pegava a bola dos volantes e fazia a bola chegar no ataque do Atlético de Madrid.

Difícil destacar o melhor jogador do Atlético de Madrid, todos fizeram uma boa partida.

O mundo está observando o atacante Falcão Garcia, o jogador custou 40 milhões de euros. O jogador está mostrando que além de saber fazer gol, ele também tem habilidade e muita força.

O Athletic Bilbao não teve qualidade na saída de bola de sua defesa para o ataque, não conseguiu marcar no meio campo, deixou os jogadores de meio campo do Atlético de Madrid trabalhar a bola com muita liberdade, ficou confuso na marcação.

O time sentiu muito o primeiro gol, e depois errou na saída de bola que Miranda tomou e Falcão Garcia fez o seu segundo gol.

As substituições feitas pelo técnico Marcelo Bielsa não fizeram efeito, o time até que tentou pressionar o Atlético de Madrid , mas as jogadas não foram transformadas em gol.

Foi o encontro do professor com o aluno. O professor é Marcelo Bielsa que é argentino e foi treinador do técnico Diego Simeone do Atlético de Madrid que também é argentino.

O aluno conseguiu superar o professor.

Marcelo Bielsa é um dos melhores treinadores do mundo, muitos questionam a falta de títulos importantes no currículo do treinador, mas o treinador tem muito conhecimento dos fundamentos do futebol. Bielsa sabe como poucos montar uma equipe, jogando sempre para frente , em direção ao gol, e com muita disciplina tática.

O que ficou marcado foi o choro dos jogadores do Athletic Bilbao, eles mostraram o comprometimento e o amor pela camisa que está vestindo e representando. Um belo exemplo para os jogadores brasileiros que perdem um título e saem sorrindo, dando desculpas orquestradas. Esse comprometimento dos jogadores do Athletic Bilbao pode servir de exemplo para muitos jogadores do futebol brasileiro.

O Athletic Bilbao vai disputar a final da Copa do Rei contra o Barcelona no próximo sábado. Mais uma grande partida para o mundo inteiro assistir.

ATLÉTICO DE MADRI 3 X 0 ATHLETIC BILBAO

ATLÉTICO DE MADRI: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín e Luis Filipe; Gabi, Mario, Arda Turan (Álvaro Domínguez), Diego (Koke) e Adrián (Salvio); Falcao
Técnico: Diego Simeone

ATHLETIC BILBAO: Iraizoz; Iraola, Javi Martínez, Amorebieta e Aurtenetxe (Ibai Gómez); Iturraspe (Íñigo Pérez), De Marcos, Ander Herrera (Toquero), Susaeta e Muniain; Llorente
Técnico: Marcelo Bielsa