Vasco e Corinthians nas quartas de final da Libertadores

Vasco e Corinthians nas quartas de final da Libertadores
A noite de quarta-feira pela Copa Santander Libertadores foi bem movimentada. Vasco e Corinthians lutaram para avançar ás quartas-de-final da competição sul-americana.

As equipes brasileiras conseguiram seu objetivo. O Corinthians passou com tranquilidade para a próxima fase vencendo a frágil equipe do Emelec e o Vasco bateu nos pênaltis a equipe argentina do Lanús. Confira como foi as partidas!

LANÚS 2 X 1 VASCO

Vasco passa pelo Lanus nos penaltis
Mais uma vez a Copa Santander Libertadores mostrou que é uma verdadeira bagunça. O time do Vasco fez um acordo com a equipe do Lanús para quando o time argentino fosse jogar no Rio de Janeiro ele teria o direito de fazer o reconhecimento do gramado e fazer um treino no estádio em que seria realizada a partida, o Vasco cumpriu o acordo, mas o Lanús não permitiu que o Vasco fizesse o reconhecimento do gramado.

O resultado mostrou a falta que Dedé está fazendo na equipe vascaína, mas não serve como desculpas, o jogador já está fora da equipe há algum tempo, e o time já deveria ter um esquema bem montado para evitar a avenida que é o lado direito da defesa vascaína.

Quem está sofrendo é o jogador Fágner, que não está marcando e muito menos atacando, mas quando Dedé voltar esperamos que o futebol do jogador volte a ser o mesmo que ele apresentou no ano de 2011 e no inicio de 2012.

O Vasco fez o primeiro gol, e a partida tinha tudo para ser tranquila. O Lanús estava perdido em campo, e o Vasco com amplo domínio da partida.

No segundo tempo o Vasco começou a jogar mais preocupado na marcação do que na criação. Com esse posicionamento o Lanús cresceu na partida e conseguiu o empate e a virada.

O técnico Cristovão Borges deveria colocar Felipe em campo no inicio do segundo tempo, o jogador tem muita habilidade, e sabe como ninguém segurar a bola no meio campo. Felipe poderia criar várias oportunidades para o jogador Éder Luiz , Felipe tem muita facilidade em lançar a bola no meio dos zagueiros adversários.

A partida foi emocionante até o final, com o time do Lanús jogando dentro da área do Vasco, e criando muitas oportunidades de ampliar o marcador. O resultado final levou a decisão para os pênaltis.

E nos pênaltis o Vasco garantiu a sua classificação, os jogadores do Vasco mostraram muita tranquilidade nas cobranças.

Vasco vence Lanús nos penaltis
Último penalti cobrado pelo Vasco, gol de Alecsandro.
O Vasco segue na competição e vai enfrentar o Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores da América de 2012.

CORINTHIANS 3 X 0 EMELEC
Corinthians passa pelo Emelec e chega as quartas de final da Libertadores

Os 32.577 torcedores que foram ao Pacaembu viram uma vitória com autoridade do Corinthians contra o Emelec. O Timão teve boas oportunidades, e poderia ter vencido por um placar bem mais elástico. O resultado classifica o Corinthians para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

O Corinthians vai enfrentar o Vasco da Gama. Vai ser uma espécie de final de campeonato. É que no último campeonato brasileiro o Corinthians terminou com 71 pontos e foi campeão brasileiro, e o Vasco da Gama terminou com 69 pontos ficando na segunda posição.

O Corinthians tem dois pesos nas suas costas. O primeiro é que a última partida vai ser no Pacaembu e o time tem a obrigação de vencer dentro de sua casa. A segunda é que o Corinthians tem uma verdadeira obcessão pelo titulo da Copa Libertadores, principalmente agora que o Santos venceu em 2011 e é o favorito para conquistar o titulo em 2012.

O treinador Tite foi muito inteligente em sua entrevista. Ele disse que o time do Vasco tem consistência e alma, jogando toda a responsabilidade para o time vascaíno.

Vai ser um duelo muito emocionante.