Resumo da Taça Rio - 5 ª rodada

Resumo do campeonato carioca 2012, Resumo da Taça Rio 2012, Taça Rio quinta rodada
Pela Taça Rio, os grandes cariocas disputaram a quinta rodada pelo estadual. Botafogo, Fluminense e Flamengo fizeram sua parte e venceram seus jogos, já o Vasco tropeçou diante do Resende em São Janúario.

Após os confrontos da quinta rodada do carioca, apenas o Fluminense (campeão do 1º turno) permanece fora da zona de classificação para as semi-finais da Taça Rio. No grupo B, quem "tomou" essa vaga do tricolor foi o Bangu, que soma 9 pontos em 5 jogos, assumindo a primeira colocação do grupo.

Confira os principais jogos da quinta rodada da Taça Rio 2012:

BOTAFOGO 2 X 0 DUQUE DE CAXIAS

No jogo que marcou o primeiro gol de Jobson neste retorno ao Botafogo, o Glorioso assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio ao derrotar o Duque de Caxias por 2 a 0, no Engenhão, em confronto válido pela quinta rodada. Fellype Gabriel também marcou.


O Fogão chegou aos 13 pontos, superando o Macaé, que tem um a menos pode retomar a ponta neste domingo, quando visita o Americano.

O placar não refletiu o que foi o jogo, pois a superioridade do Botafogo foi gritante e uma goleada só não aconteceu por causa da grande atuação do goleiro Fernando, do Duque de Caxias. A fraca atuação do representante da Baixada Fluminense mina as suas chances de classificação, pois o time permaneceu com quatro pontos no Grupo B.

Próximo jogo : O Botafogo, novamente no Engenhão, faz o clássico da rodada contra o Fluminense às 18h30 (de Brasília).

BONSUCESSO 0 X 2 FLUMINENSE

Depois de duas derrotas seguidas, o Fluminense se reencontrou com a vitória neste domingo e manteve o sonho de chegar às semifinais da Taça Rio. No Estádio de Moça Bonita, em Bangu, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Bonsucesso por 2 a 0, com gols do artilheiro Fred.


O resultado fez a equipe dirigida por Abel Braga subir para a terceira colocação no Grupo B, com seis pontos ganhos, três a menos do que o líder Bangu e dois a menos que vice líder Vasco.

O resultado premiou o desempenho da equipe das Laranjeiras no primeiro tempo, quando o Tricolor construiu a vantagem e poderia até ter estabelecido um placar mais avantajado. No segundo tempo, sem Fred, o time comandado por Abel Braga caiu muito de produção e chegou até a ser ameaçado pelo Bonsucesso, mas conseguiu segurar o resultado que o manteve na briga por uma vaga entre os semifinalistas. A partida foi interrompida por mais de dez vezes para que fossem retiradas as pipas que caíram no gramado durante o jogo.

Próximo jogo : Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Botafogo no próximo domingo, no Engenhão. Na quinta-feira, pela Libertadores, os tricolores terão pela frente o Zamora, na Venezuela.

VOLTA REDONDA 2 X 4 FLAMENGO

Atuando a maior parte do tempo com um jogador a menos, o Flamengo conseguiu uma dramática vitória na noite deste sábado ao derrotar o Volta Redonda por 4 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.


David Braz, Vagner Love duas vezes, sendo uma de letra, e Leonardo Moura marcaram os gols que levaram o Rubro-Negro a segunda colocação, atrás apenas do Botafogo. O Flamengo chega aos mesmos 12 pontos do Macaé, que perdeu para o Americano no domingo, mas leva vantagem no saldo de gols.

Próximo jogo : O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, quando vai ao Paraguai encarar o Olimpia pela Copa Libertadores. Já no Campeonato Carioca o Rubro-Negro, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), pega o Bangu no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

VASCO 1 X 1 RESENDE

O Vasco não passou de um empate por 1 a 1 com o Resende em partida disputada neste domingo em São Januário pela quinta rodada da Taça Rio que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca.


O atacante Alecsandro que havia perdido dois pênaltis contra o Alianza de Lima, voltou a desperdiçar nova cobrança, chutando em cima do goleiro. O atacante se reabilitou parcialmente ao marcar o gol que evitou a derrota da sua equipe. Elias anotou para o Resende no primeiro tempo.

Com o resultado, o Vasco perdeu a liderança e agora ocupa a segunda colocação do Grupo B com oito pontos ganhos. O Resende soma nove pontos e está na quarta posição do Grupo A, ainda com chances de classificação para as semifinais.

Os jogadores do Vasco entraram em campo com camisas homenageando personagens criados pelo humorista Chico Anísio que faleceu neste sábado. Cada atleta levava nas costas o nome de um dos tipos eternizados pelo humorista que torcia pelo clube de São Januário.

A escalação dos personagens era a seguinte: Fernando Prass (Roberval Taylor), Fagner (Jovem), Dedé (Azambuja), Renato Silva (Fumaça) e Thiago Feltri (Bozó); Romulo (Divino), Juninho (Professor Raimundo), Allan (Justo Veríssimo) e Diego Souza (Alberto Roberto); Wiliam Barbio (Gastão) e Alecsandro (Nazareno).

Próximo jogo : Na próxima rodada o Vasco vai enfrentar o Macaé no Moacyrzão enquanto o Resende vai receber o Americano.

CLASSIFICAÇÃO :


Da redação