3ª rodada da Copa Santander Libertadores : Vitórias de Internacional e Santos

Leandro Damião marcou 3 gols diante o The Strongest
Pela terceira rodada da Copa Santander Libertadores em partidas realizadas pelo Grupo 1, Internacional e Santos fizeram sua parte e venceram seus jogos deste meio de semana. Com as vitórias, os clubes brasileiros ocupam a primeira e segunda colocação do grupo, mantendo-se vivos na competição.

Na terça-feira o Internacional recebeu em casa o The Strongest e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0. Alias, uma goleada para colorado nenhum colocar defeito! Com direito a três gols do inspirado Leandro Damião. Além de Damião, quem também balançou as redes e completaram a goleada foram os atacantes Dagoberto e Jô.

Fato curioso do jogo : Foi a maior goleada do Internacional numa partida da Taça Libertadores, e Damião ainda assumiu a artilharia da competição, com cinco gols, ao lado de Dorlan Pabón, do Atlético Nacional-COL. O atacante é também o maior goleador colorado na competição, com dez (já havia feito um em 2010 e quatro em 2011).

Com a vitória o Internacional assumiu a primeira posição do grupo, deixando o Santos na segunda posição.

Quem sabe assim os gaúchos esqueçam um pouco das peripécias que Neymar causou no último confronto entre Santos e Internacional?


E por falar em Santos, o time da Vila Belmiro venceu o Juan Aurich do Peru por 3 a 1 no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo. Destaque para a ótima atuação de Paulo Henrique Ganso, que aos poucos vem mostrando recuperar seu ótimo futebol. Alias, Ganso mais uma vez deixou sua marca nas redes adversárias, assim como Borges e o lateral Fucile.

Fato curioso do jogo : Após a vitória santista, jornalistas peruanos invadiram o campo para tentar agarrar Neymar. Sorte que Ganso e Ibson estavam por perto e escoutaram o craque brasileiro.

Ai ficam as perguntas :

- Cadê a organização do evento Conmebol? Como uma competição do gabarito de uma Libertadores pode ter cenas tão amadoras como esta?

Gramado sintético?

Se o polêmico gramado do Estádio Elías Aguirre era sintético ou não, só os jogadores sabem. Mas que é um absurdo, a falta de organização da CONMEBOL, isso é inegavél.

Deixar que jogos importantes como estes da Libertadores aconteçam nestas condiçoes de jogo, é depreciar demais o futebol sulamericano.

Quem assiste a Liga dos Campeões da Europa sabe do que estou falando...

E apoio as sábias palavras de Muricy Ramalho, que não perdeu tempo e criticou o gramado :
- Eles disseram que era grama sintética, mas isso é um carpete. Nossos jogadores não estão acostumados. Tivemos de comprar tênis apropriados para jogar, e aí tem um tempo de adaptação, pois o adversário está acostumado. Mas quando eles fizeram o gol, se acomodaram, e aí aparece a nossa técnica, que é muito boa e prevaleceu - analisou, após a partida.
Coisas que só acontecem no futebol sulamericano...infelizmente.

CLASSIFICAÇÃO GRUPO 1