3ª rodada da Libertadores : Empates de Vasco, Flamengo e Corinthians.

3ª rodada da Libertadores 2012: Empates de Vasco, Flamengo e Corinthians.
Pela 3ª rodada da Copa Santander Libertadores, Vasco, Flamengo e Corinthians não conseguiram triunfar sobre seus adversários.

Vasco e Corinthians, mesmo que contidamente, puderam comemorar, pois um empate fora de casa na Libertadores é um placar razoável, sendo que ambos clubes estão em segundo lugar em seu grupo de classificação.

Já o Flamengo de Joel Santana, jogando em casa, coseguiu abrir uma vantagem de 3 a 0 e ceder um empate no final do jogo. Frustante para os rubro-negros que cantarolavam 'o Imperador voltou' no Engenhão.

GRUPO 2
Flamengo 3 x 3 Olimpia pela Libertadores 2012

No grupo do Flamengo, a terceira rodada foi marcada pela vitória do Lanús para cima do Emelec por 1 a 0 e o empate rubro-negro com o Olimpia no Engenhão em 3 a 3.

Com o empate o Flamengo se mantém na liderança de seu grupo, apesar de todos os clubes estarem embolados e terem chance de se classificar na sua chave. Dos oito grupos, o Rubro-Negro é o líder com o menor número de pontos, apenas cinco.

A noite parecia ser fácil para o Flamengo, tanto é que Botinelli (37'/1T), Ronaldinho Gaúcho (13'/2T) e Luiz Antônio (18'/2T) balançaram as redes para o mengão, abrindo uma vantagem de 3 a 0.

A torcida rubro-negra feliz cantarolava em alto e bom som : 'o Imperador voltou'...

Mas Zeballos (31'/2T), Luis Caballero (38'/2T) e Marin (43'/2T) estragaram a festa rubro-negra aproveitando o cochilo do time carioca nos 15 minutos finais.

Empate com sabor de derrota para o Flamengo. Este é o pensamento da maioria dos torcedores do rubro-negro carioca, que até agora não entenderam como tudo aconteceu...

É como disse Vagner Love :
- Hoje o empate foi uma derrota para a gente.

O volante Luiz Antonio também deu entrevista, mas não conseguiu encontrar justificativa para a queda de rendimento do time nos 15 minutos finais.
- Vencíamos por 3 a 0, um jogo administrado. Tomar três gols assim não tem explicação. Uma bobeira muito grande nossa.

GRUPO 5
Libertad 1 x 1 Vasco pela Libertadores 2012 em jogo nervoso

No grupo do Vasco, a terceira rodada foi marcada pela vitória do Alianza Lima para cima do Nacional do Uruguai por 1 a 0 e o empate cruz-maltino com o Libertad por 1 a 1 no estádio Nicolás Leoz em Assunção no Paraguai.

Com o empate fora de casa, o Vasco se manteve na segunda colocação do grupo, com 4 pontos em 3 jogos, uma vitória, um empate e uma derrota.

Todos sabiam que o jogo entre Libertad e Vasco não seria nada amigavél, até porque os dois clubes buscam a primeira posição do grupo. Mas, o que se viu foi um jogo muito nervoso, uma expulsão para cada time, tensão, empurrões e discussões. Alias, foram evidenciadas cenas deploravéis de racismo contra o zagueiro Dedé por parte da torcida paraguaia. Se já não bastasse as constantes cenas de racismo na Europa, agora temos que ver essas cenas no futebol sulamericano. Deprimente!

Fato curioso do jogo : Diego Souza, que levou cartão vermelho na etapa final por uma cotovelada num rival, fez o gol do time carioca. Nuñez, que também foi expulso no fim do jogo, marcou para os anfitriões. A tônica do jogo era : Faça um gol e seja expulso!

Com a cabeça mais fria e já de volta ao Rio de Janeiro, Diego Souza, que, na partida, cometeu uma falta e sofreu duas, reconheceu que perdeu a cabeça e se desculpou com a torcida vascaína.
- Realmente perdi a cabeça, mas foi em função de ter apanhado o jogo inteiro. Estou com um rasgo na minha perna. Isso acontece sempre nos jogos fora de casa, e ninguém é punido. Mas venho aqui pedir desculpas, como fiz com meus companheiros. Passou, é uma pena, mas bola para frente que na quarta que vem tem outra batalha - disse o jogador:

GRUPO 6

No grupo do Corinthians, a terceira rodada foi marcada pela vitória do Nacional do Paraguai para cima do Deportivo Táchira por 3 a 2 e o empate do Timão com o Cruz Azul por 0 a 0 no Estádio Azul no México.

Com o empate fora de casa, o Corinthians se manteve na segunda colocação do grupo, com 5 pontos em 3 jogos, uma vitória e dois empates.

O Corinthians começou melhor, correu mais e parecia estar jogando em casa. Alias, o Corinthians vem mostrando uma regularidade íncrivel este ano. Time compacto e que sabe jogar de igual para igual com adversário, indepentende de onde esteja.

Alguns críticos afirmam que o Corinthians ganha na sorte e sempre pelo resultado mínimo! Não acredito em sorte. Acredito em competência. Tite conseguiu dar um padrão de jogo ao Corinthians, que estimula estes placares reduzidos. Mas observem, o Corinthians é um time que raramente sofre gols em seus jogos.

Na Libertadores em 3 jogos, apenas 1 gol sofrido e 3 gols marcados. Pelo Campeonato Paulista, em 13 jogos, foram 16 gols (1,23 gols/partida) marcados e apenas 6 gols sofridos (0,46 gol/partida), ou seja, o Corinthians pode fazer poucos gols por jogo, mas é um time que não sofre gols.

Conclusão : Quem não sofre gols, não perde!

Talvez por este motivo, o Corinthians só tenha perdido um jogo este ano em jogos oficiais.