Quando um título vale a pena.

Fluminense campeão da Taça Guanabara
Bora treinar as jogadas aéreas, Abel!

Um título vale a pena quando você comemora a classificação para a final. Eu comemorei muito a vitória sobre o Botafogo.

Um título vale a pena quando você passa a semana inteira acompanhando as notícias do time para saber como ele entrará em campo no domingo. Eu acompanhei toda a movimentação do Abel desde a segunda.

Um título vale a pena quando os colegas te perguntam o que você acha do jogo e, com toda humildade do mundo, você diz que considera o adversário favorito porque realmente ele era. Foi o que respondi ao ser questionado por um colega de trabalho.

Um título vale a pena quando você dorme tarde, e mal, a noite inteira e acorda cedo na expectativa da hora chegar. Ontem fui dormir pra lá de duas da madrugada e levantei às oito, digo, às sete no horário novo esperando o relógio dezesseis marcar.

Um título vale a pena quando antes da partida você compra uma caixa de cerveja pra tentar se acalmar. Eu comprei doze geladas pra tentar a pressão aguentar.

Um título vale a pena quando você se emociona, mesmo pela TV, vendo sua torcida vibrar. Confesso que quase chorei ao ver o fanático tricolor o Engenhão encantar.

Um título vale a pena quando a peleja começa e você se assusta ao ver a sua defesa de novo quase entregar. Quase morri do coração quando enxerguei a bola em nossa trave estalar.

Um título vale a pena quando o garoto de Xerém, a cria da casa, é o melhor a jogar. E vibrei quando gritei que o pênalti em Wellington Nem o juiz deveria apitar.

Um título vale a pena quando o gol sai e você desanda a xingar. Desculpa, mas o que bradei nos gols do Flu é melhor não mencionar.

Um título vale a pena quando você sente que o seu craque segurança vai te passar. E que prazer me proporcionou o camisa vinte lá de da'lém mar.

Um título vale a pena quando você se desespera ao ver seu time três gols feitos desperdiçar. E dos lances de Thiago Neves e do menino Nem nem quero lembrar.

Um título vale a pena quando você percebe que o bravo adversário não vai se entregar. E desse time do Vasco seus fãs devem se orgulhar.

Um título vale apena quando, enfim, no apito final, ao ouvir o hino, seus olhos insistem em lacrimejar.

Um título vale a pena quando você longe, em outro Estado, não ousa do sofá levantar. E aqui estou, aguardando o gesto de Fred pra comemorar.

Um título vale a pena quando você, independentemente de ser Libertadores ou Estadual, pode gritar "é campeão!" acompanhado de um sonoro palavrão. Então, me perdoem, mas, hoje, sou campeão, porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Abraço!

P.s: desculpem eventuais erros de gramática...