Caxias vinga final de 2011 e elimina Grêmio nos pênaltis

Caxias vinga final de 2011 e elimina Grêmio nos pênaltis
Em 2011, o Grêmio foi campeão da Taça Piratini ao vencer o Caxias nos pênaltis, no Olímpico. Neste domingo, a equipe grená se vingou: após um empate por 1 a 1 no tempo normal, os caxienses venceram o Tricolor por 5 a 4 nas cobranças da marca da cal e garantiram vaga à final do primeiro turno do Gauchão, na estreia de Vanderlei Luxemburgo como treinador do Grêmio.

A primeira etapa foi movimentada e equilibrada. No começo, o Grêmio tinha a posse de bola, mas o Caxias era mais perigoso. O Tricolor, no entanto, criou chances nos minutos finais, equilibrando o número de situações de gol. No segundo tempo, o Grêmio marcou seu gol e dominou as ações a partir daí. Porém, não matou a partida quando devia e sofreu o castigo aos 39 minutos, em gol de Marcos Paulo.

Na decisão por pênaltis, o Caxias levou a melhor. Marco Antônio desperdiçou a única cobrança da série de cinco pênaltis para cada lado. Mateus, Michel, Fabinho, Paraná e o goleiro Paulo Sérgio converteram as cobranças do time da casa. Kleber, André Lima, Gilberto Silva e Fernando marcaram para o Grêmio.

O Caxias, agora, espera o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e Juventude para saber qual seu adversário na decisão do primeiro turno, que ocorre na próxima quarta-feira. A partida que definirá o rival grená na final ocorre neste domingo, às 19h, em Novo Hamburgo.

Ficha técnica

Caxias 1 (5) x (4) 1 Grêmio

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 26 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho e Tatiana Jacques de Freitas
Cartão amarelo: Lacerda, Lino e Alisson (Caxias); Marquinhos, Souza, Gilberto Silva, Kleber e Gabriel (Grêmio)

Gols:
CAXIAS: Marcos Paulo, aos 39 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Kleber, aos 17 minutos do segundo tempo

CAXIAS: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Lino e Fabinho; Umberto (Alisson), Paraná, Mateus e Wangler (Juninho); Caion (Marcos Paulo) e Vanderlei.
Técnico: Paulo Porto

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Júlio César; Fernando, Souza, Marquinhos (Vilson) e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo