Final da Taça Guanabara : Fluminense Campeão!

A Taça Guanabara foi decidida na tarde desse domingo. O resultado foi Vasco 1 x 3 Fluminense. O Fluminense passou por cima do Vasco da Gama, fazendo uma bela partida, a equipe de Abel Braga conseguiu neutralizar as principais jogadas do Vasco da Gama.

No inicio a partida estava equilibrada, mas depois de uma bola na trave de Diego Souza, a bola sobrou para o Fluminense que no contra ataque o jogador Wellington Nem sofreu pênalti de Fágner, Fred bateu bem e colocou o Fluminense na frente do placar.

Depois o jogador Deco chutou de fora da área e fez o segundo gol do Fluminense.

O Vasco ficou completamente perdido em campo. O time não esperava levar os dois gols no primeiro tempo.

No segundo tempo o Fluminense ampliou o marcador e confirmou o titulo de campeão da Taça Guanabara.

O Vasco não conseguiu ter criatividade no seu meio campo, e as jogadas pelos lados do campo estavam sendo bloqueadas pela marcação do Fluminense.

Faltou paciência, e o time começou a lançar bolas aéreas para dentro da área do Fluminense. O treinador do Vasco Cristovão Borges demorou para fazer as substituições que o time precisava. As criticas que alguns torcedores estão fazendo sobre o trabalho de Cristovão Borges é injusta.

O Vasco perdeu as duas partidas mais importantes do ano até o momento. A primeira foi contra o Nacional pela Copa Libertadores, e a segunda na final da Taça Guanabara para o Fluminense. Mas analisando o trabalho do treinador, eu não vejo motivos para possível saída do treinador.

A equipe do Fluminense tem um poder de investimento muito maior do que o Vasco. O elenco do Fluminense é muito qualificado. Os problemas financeiros do Vasco deixaram o time sem algumas peças de reposição. Mas não faltou garra, determinação, vontade, disposição, empenho e uma força de grupo muito grande.

O gol do Vasco foi marcado no final da partida, e depois do gol, o jogador Dedé cabeceou uma bola na trave, que poderia mudar o rumo da partida, ainda faltava cinco minutos fora os acréscimos.

O Fluminense vai ter tempo para se concentrar na disputa da Copa Libertadores, e o Vasco da Gama vai ter que jogar o segundo turno do campeonato carioca preocupado com a Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de fevereiro de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo Costa e Juninho Pernambucano (Vasco); Diguinho, Deco e Wellington Nem (Fluminense)

Gols:
VASCO: Eduardo Costa, aos 37 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Fred (pênalti), aos 36, Deco, aos 42 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 11 minutos do segundo tempo.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Diego Souza e Juninho Pernambucano; Wiliam Barbio (Kim) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos (Carleto); Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves (Rafael Moura); Wellington Nem (Jean) e Fred.Técnico: Abel Braga.

Segue abaixo as próximas partidas do Fluminense, Vasco, Flamengo e Botafogo. É o inicio do segundo turno do campeonato carioca, a Taça Rio.

29/02/2012 quarta-feira 17:00 hs ( Resende x Fluminense ).
29/02/2012 quarta-feira 19:30 hs ( Vasco x Bonsucesso ).
29/02/2012 quarta-feira 22:00 hs ( Flamengo x Boa Vista ).
01/03/2012 quinta-feira 19:30 hs ( Americano x Botafogo ).

Conto com o apoio de todos na divulgação do blog!

www.rivelinosantos.wordpress.com
E-mail : rivelino.futebol@hotmail.com
Muito obrigado.