Campeonato Paulista : 10ª rodada

Pela 10ª rodada do interminável Campeonato paulista, o grande clássico da rodada foi Palmeiras 3 x 3 São Paulo. No primeiro tempo o Palmeiras foi melhor, mas o São Paulo conseguiu um empate muito importante.

O Palmeiras está jogando para o gasto, não é um futebol brilhante, mais o técnico Felipão aos poucos está organizando o time dentro de campo. O treinador conta com jogadores de velocidade, jogadores de muita qualidade com a bola parada, e um jogador que chegou e encaixou muito bem no esquema de Felipão , eu estou falando de Hérnan Barcos.

O jogador tem muita presença de área, e mesmo não sendo um artilheiro, está fazendo seus gols e ajudando a equipe do Palmeiras. O São Paulo sofreu com a marcação no meio campo, o time ficou sem o seu principal jogador de marcação, o jogador Wellington que está lesionado e só volta no segundo semestre.

A falta de marcação no meio campo ajudou a equipe do Palmeiras, mas o jogador Cícero está jogando bem, e está se firmando na equipe. Com quatro gols, Cícero está sendo uma espécie de curinga do time.



Outro destaque da equipe tricolor é o jogador Bruno Cortês, ele está jogando o futebol que levou ele para a seleção brasileira. O jogador Jádson não está bem, e não está jogando o futebol que a torcida do São Paulo esperava. A adaptação ao futebol brasileiro talvez seja a principal dificuldade do jogador, a torcida tem que ter paciência.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 3 SÃO PAULO
Local: estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data: 26 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis
Adicionais: Rodrigo Braghetto e Raphael Claus
GOLS: PALMEIRAS: Daniel Carvalho, aos cinco minutos do primeiro tempo, Barcos aos 37 do primeiro tempo e aos 28 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Cícero, aos 30 minutos do primeiro tempo, Willian José aos oito do segundo tempo e Fernandinho aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcos Assunção e Henrique (Palmeiras); Paulo Miranda e Rodrio Caio (São Paulo)
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Chico) e Daniel Carvalho (Patrik); Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
SÃO PAULO: Dênis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro (Rodrigo Caio), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão

CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO - SP
O Corinthians está na liderança do Campeonato Paulista. Com um gol de Adriano o time venceu o Botafogo - SP, Adriano jogou a partida inteira. Segundo o treinador Tite faltou algo mais para o Corinthians, entre os detalhes analisados pelo treinador, faltou mais concentração.

Mesmo com mais uma vitória somente com um gol de diferença, o Corinthians é o time mais regular do futebol brasileiro. O time tem o seu esquema tático definido, e conta com muitos jogadores para o ataque, podendo fazer um trabalho de recuperação física, para focar o time na Copa Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Renda: R$ 561.449,00
Público: 17.162 pagantes
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato
Assistentes Adicionais: Fabio de Jesus Volpato Mendes e Márcio Roberto Soares
Cartões Amarelos: Tiago Ulisses e Alex Barros (Botafogo-SP)
Gols:
CORINTHIANS: Adriano, aos três minutos do primeiro tempo.
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Douglas), Alex e Cachito Ramírez (Edenílson); Willian (Gilsinho) e Adriano
Técnico: Tite
BOTAFOGO-SP: Juninho; Alessandro, Marco Aurélio, Marquinhos e Alex; Glauber, Leandro Carvalho (Tiago Ulisses), Léo Gonçalves e Camilo (Felipe); André Dias e Clebinho (Fabinho)
Técnico: Vagner Benazzi

SANTOS 6 X 1 PONTE PRETA
Durante a semana o presidente do Santos e Muricy Ramalho reclamaram muito das faltas que o jogador Neymar estava sofrendo. Contra a Ponte Preta não foi diferente, foram muitas faltas no jogador Neymar.

O Santos está voltando a jogar bem, principalmente o jogador Paulo Henrique Ganso. O jogador começou o ano jogando o futebol que todos esperavam. O Santos não tomou conhecimento e goleou a equipe da Ponte Preta. O time da Ponte Preta teve três jogadores expulsos. Mas as expulsões foram bem aplicadas.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 6 X 1 PONTE PRETA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2012, sábadp
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Vinicius Furlan
Renda: R$ 221.556,00
Público: 10.252 pagantes
Cartões amarelos: Durval e Neymar (Santos); Xaves, Guilherme e Cicinho (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Cicinho, Guilherme e Renato Cajá (Ponte Preta)
Gols:
SANTOS: Neymar, aos 27 minutos do primeiro e 32 do segundo tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 34 minutos do primeiro tempo; Ferron (contra), aos 11 minutos do segundo tempo; Edu Dracena, aos 13 e 23 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Uendel, aos 6 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Fucile (Crystian), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique (Alan Kardec), Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
PONTE PRETA: Lauro; Guilherme, Ferron, Gian e Uendel; Xaves (Willian Magrão), João Paulo, Cicinho e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Enrico) e Leandrão (Gerson)
Técnico: Gilson Kleina

Segue abaixo os oito clubes mais bem colocados no Campeonato Paulista.
1º Corinthians com 26 pontos.
2º Guarani com 22 pontos.
3º Palmeiras com 22 pontos.
4º Santos com 21 pontos.
5º Mogi Mirim com 19 pontos.
6º São Paulo com 19 pontos.
7º Bragantino com 15 pontos.
8º Linense com 15 pontos.

Segue abaixo os próximos jogos do Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

29/02/2012 quarta-feira 19:30 hs ( Guarani x Santos ).
29/02/2012 quarta-feira 22:00 hs ( Linense x Palmeiras ).
29/02/2012 quarta-feira 22:00 hs ( Corinthians x Catanduvense ).
01/03/2012 quinta-feira 19:30 hs ( São Paulo x Guaratinguetá ).

Conto com o apoio de todos na divulgação do blog!

www.rivelinosantos.wordpress.com
E-mail : rivelino.futebol@hotmail.com
Muito obrigado.