Bate Bola com o Rivelino #3

Bate bola com Rivelino
Os grandes problemas do Palmeiras aos poucos estão sendo resolvidos. Primeiro foi a saída do atacante Kleber, Roberto Frizzo está atrapalhando menos do que em épocas passadas e o time está ganhando confiança.

O titulo paulista é uma obrigação para o Palmeiras e São Paulo, os dois clubes não estão disputando a Copa Libertadores da América e tem tudo para conquistar o titulo. Mas a disputa vai ser bem complicada, por que o Santos e o Corinthians também querem o titulo, com menos interesse é claro.

Mas o Palmeiras está no caminho certo. Esperamos que não atrapalhem o inicio da temporada. Os torcedores do Palmeiras estão aguardando o jogador Weslei.

O Palmeiras precisa acertar a situação de Valdivia. O atleta não cumpriu com os seus compromissos no ano de 2011. Faltou responsabilidade, um bom comportamento e profissionalismo para o atleta do Palmeiras.

No inicio de 2012 já sofreu uma lesão que vai deixar o jogador de fora por alguns dias, esperamos que ele volte a jogar o futebol que apresentou na sua primeira passagem pelo Palmeiras. É difícil, mas não é impossível, basta o jogador voltar a ser um atleta de futebol profissional, e vestir e honrar a camisa do Palmeiras.

O presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone está disposto a concorrer na próxima eleição do Palmeiras. Até aí tudo bem, é um direito que o presidente tem. Mas o presidente não pode fazer o mesmo que outros candidatos e presidentes fizeram, que é ter o apoio das torcidas organizadas.

VASCO.

Até o momento a competição está mostrando que o futebol brasileiro não entra em campo com o mesmo favoritismo de sempre. Mas não significa que nenhum clube brasileiro não tenha condições de conquistar o titulo, estamos apenas na primeira rodada e somente dois clubes entraram em campo. Falta entrar em campo o Flamengo, Internacional, Corinthians e o atual campeão Santos

Nesse inicio de competição está se confirmando que alguma coisa tem que mudar, o futebol brasileiro até o momento, está com dificuldades para enfrentar clubes que tem um poder econômico menor, mas mostra dentro de campo que estão organizados.

Depois de onze anos fora da Copa Libertadores, o Vasco fez a sua estréia contra o Nacional do Uruguai em São Januario.O torcedor vascaíno fez a sua parte, foram 13.920 pagantes e 16.838 presentes no estádio, para incentivar o clube.O Vasco teve muitas dificuldades para enfrentar a equipe do Nacional do Uruguai. O futebol Uruguaio está em alta.O Vasco fez uma péssima atuação. O time entrou em campo muito nervoso, sem organização tática, sem ter um bom posicionamento dentro de campo principalmente no seu meio campo, faltou jogadas pelas laterais.

O Nacional do Uruguai jogou uma excelente partida. Mostrou muita qualidade no seu meio campo e ataque, e mostrou também muito toque de bola, com muita posse de bola e total domínio da partida.O Nacional do Uruguai jogou com muita personalidade, com muita velocidade, e sabendo a hora certa para explorar os contra ataque com muita velocidade, principalmente pelos lados do campo.Os torcedores do Vasco têm que ter paciência, o Vasco enfrentou uma equipe organizada. O torcedor vascaíno tem que entender que o Vasco não enfrentou uma equipe qualquer, enfrentou uma equipe que já conquistou três vezes a Copa Libertadores.

O fato mais importante e triste do dia foi o falecimento do jogador Wendel de 14 anos, no CT de Itaguaí, que pertence ao ex-jogador do Vasco Pedrinho Vicençote. O CT tem um contrato com o Vasco da Gama.

Precisamos primeiro apurar os fatos para não cometer nenhuma injustiça.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2012.

O Brasil entra nas competições com um favoritismo que há muito tempo já perdeu. Apesar dos últimos resultados na Copa Libertadores os clubes brasileiros passam por sufoco em algumas partidas.

Até mesmo o Santos no ano de 2011 quando foi o campeão da competição, só veio se acertar depois da primeira fase da competição, lembrando que o Santos só ficou para participar da segunda fase, na última rodada, até ali, a campanha estava sendo desastrosa. E com um detalhe, muitos jogos foram adiados para que o Santos tivesse tempo para descansar os seus titulares.

Está na hora dos clubes brasileiros pensar e mudar a forma de encarar a competição. O Fluminense sofreu para conquistar uma vitória contra o Arsenal de Sarandí, e o Vasco tomou um show de bola do Nacional do Uruguai. Resta aguardar a estréia de Corinthians, Santos, Internacional e Flamengo. O início está sendo desastroso para os clubes brasileiros.

BAHIA.

É muito difícil afirmar que o Bahia está com o décimo terceiro salário atrasado, e também está com o salário do mês de dezembro de 2011 e janeiro de 2012 atrasados. Essas informações sempre chegam com um requinte de prazer por parte dos torcedores adversários.

Os salários citados podem realmente estarem atrasados, mas esse problema não é exclusividade do Bahia. Os clubes brasileiros estão passando por um momento difícil financeiramente.

A Rede Globo já disse que não iria adiantar os valores referentes aos direitos de transmissão dos jogos do campeonato brasileiro de 2012. A Rede Globo estipulou um teto para adiantamento de ( R$ 100 milhões de reais ) divididos proporcionalmente entre os clubes. Só que esse valor já foi adiantado no ano de 2011, e pegou os clubes de surpresa.

Os clubes contavam com um adiantamento para fechar o caixa de 2011, mas o adiantamento não aconteceu, e muitos clubes estão no limite, ou melhor, acima do limite, devendo a jogadores, funcionários e empresários.

CORINTHIANS.

Estamos bem próximo do dia da eleição para presidente do Corinthians. E o clube vive uma grande expectativa, ninguém sabe qual vai ser os resultados nas urnas do Parque São Jorge. Existe uma série de acusações de todos os lados. O que se espera é que o clube continue sendo respeitado, e sempre esteja colocado em primeiro lugar. Deixando os interesses pessoas da próxima diretoria para último plano, ou melhor, que não tenha nenhum interesse pessoal rondando o Parque São Jorge.

SÃO PAULO.

O São Paulo está conquistando vitórias importantes na justiça. Primeiro foi o caso do jogador Oscar, que tem que voltar para cumprir o seu contrato com o clube. Agora o São Paulo conseguiu o arquivamento de um processo que estava desde 2009 no Ministério Público de Habitação e Urbanismo. A praça Roberto Gomes Pedrosa estava sendo usada como estacionamento privativo do São Paulo. E vai continuar sendo usada pelo clube. Se está certo ou errado, o importante é que se tenha um espaço para que os torcedores possam estacionar os seus veículos para os eventos realizados no estádio do Morumbi.

A diferença entre a organização dentro e fora dos estádios brasileiros e a maioria dos estádios da Europa é muito grande.

Mas como vem a Copa do Mundo de 2014, tudo pode mudar. Eu particularmente sou contra o dinheiro que está sendo gasto na construção desses estádios ou arenas para a Copa do Mundo.

Na minha opinião o dinheiro deveria ser utilizado para melhorar a ( educação, saúde, segurança e transporte ).

Tem novidades no blog de Rivelino.

www.rivelinosantos.wordpress.com

E-mail rivelino.futebol@hotmail.com

Muito obrigado.