Reprovado no Botafogo, Rojas volta a U. de Chile e médicos o liberam para jogar

Atleta passou dez dias no Rio, mas não assinou contrato por suposto problema cardíaco
Depois de ser reprovado nos exames médicos feitos no Botafogo, o lateral-esquerdo Rojas retornou ao Universidad de Chile e por lá, segundo informou em seu perfil no Twitter, foi liberado para atuar. O atleta volta a treinar com os antigos companheiros de ‘La U’ já na próxima segunda-feira.

De acordo com o presidente do atual campeão da Copa Sul-Americana, Frederico Valdéz, o alvinegro carioca foi irresponsável pela maneira na qual conduziu a negociação.

Reprodução Twitter
Foram ao limite da irresponsabilidade. Mandamos um jogador saudável e eles nos devolveram um jogador saudável”, disse ao jornal chileno ‘La Tercera’.

Rojas passou cerca de dez dias no Rio de Janeiro, desde os primeiros exames até o resultado negativo dos últimos. Os médicos do Botafogo, por conta de supostos problemas cardíacos encontrados no início dos trabalhos, preferiram não liberar o atleta para que assinasse contrato com o clube.

O departamento alvinegro chegou a recorrer de estudos mais avançados, mas o anúncio do novo reforço não foi consolidado.