A ética no futebol

Vendo a entrevista que a presidente do Flamengo Patrícia Amorim concedeu ontem em uma coletiva, o leigo em futebol certamente chamaria o presidente do Fluminense (aliás ela disse que ele tem problemas) de inescrupuloso, mercenário, arrogante, e outros adjetivos mais...

Mas o que ela, Patrícia, esquece, é que na transação envolvendo Ronaldinho Gaúcho, nessa mesma época do ano pasado, ela, que hoje acusa o Siensem de ser dissimulado ao não confessar o interesse no Thiago Neves, se gabava e dizia que o silêncio foi a alma do negócio para ter o gaúcho.

Depois ela diz que o Fluminense está inflacionando o mercado brasileiro ao oferecer 730 mil ao Thiago Neves, mas foi o Flamengo quem ofereceu (e não pagou) ao Ronaldinho R$1.000,000,00.

E nem é bom falar muito da ética flamenguista...Um dos maiores escândalos do futebol brasileiro, o caso das papeletas amarelas, envolvendo exatamente esse cidadão, que acusa hoje o Fluminense de anti-ético, o senhor Léo Rabelo, até hoje não explicou onde foi para a grana e para que servia enfim.

E para quem não se lembra, o Flamengo aliciou o Diego Souza e o Toró. Não foi nenhum pouco ético quando os levou para a Gávea.

Deveria haver ética no futebol? Deveria.

Existe ética no futebol? Não.

Mas especificamente nesse caso do merce...ops, do Thiago Neves, não houve falta de ética coisa nenhuma. O jogador tinha vínculo com o Flamengo até o dia 31/12/2011, e o Fluminense respeitou o término desse prazo, em que ele, Flamengo tinha a prioridade do atleta.

Sem contar que foi o clube detentor dos direitos do atleta quem procurou o Fluminense e ofereceu o jogador, por saber da admiração do mandatário da Unimed por ele.

Me perdoem os amigos flamenguistas (e botafoguenses também), mas essa moça não está presidindo o clube errado? Patricinha...chega de chororô e blá, bla, blá. Corra atrás para segurar o R10, busque o Love e esqueça o TN7 (agora será TN10).

E outra, se cuida, senão o Celso Barros compra o maraca e te cobra a entrada. Vai chorar na cama que é lugar quente.

PS: Para quem quiser, esse vídeo é ótimo!