Tupi no caminho do Santa Cruz


O Santa Cruz vai tentar conquistar o seu primeiro título nacional diante do Tupi, de Minas Gerais, também em busca de seu primeiro troféu. Aguardando o desfecho da outra semifinal de camarote, os tricolores viram o clube de Juiz de Fora voltar a derrotar o Oeste/SP pela semifinal da Série D, garantindo presença na decisão. Após o 3 x 0 fora de casa, na quarta, o Tupi manteve o bom nível ofensivo e aplicou 3 x 1 em seu reduto, diante de oito mil pessoas. A final da terceira edição do Campeonato Brasileiro da 4ª divisão está agendada para os dois próximos domingos, às 16h, no horário do Recife. Pelo menos até segunda ordem.



A diretoria mineira já adiantou que irá tentar antecipar o primeiro jogo, no estádio Radialista Mario Helênio, para o sábado. O objetivo, além de “fugir” da concorrência do clássico Vasco x Botafogo, uma vez que a cidade, próxima ao Rio de Janeiro, conta com muitos torcedores de clubes cariocas, é a transmissão da final da 4ª divisão no canal de televisão por assinatura SporTV.

A negociação da emissora com os dois clubes já estaria bem adiantada, de acordo com o presidente do Tupi, Áureo Fortuna. “Recebi um e-mail de Márcia Cintra (executiva da Globo Esportes), mas preferi tratar o assunto depois da semifinal. Ela falou que o Santa Cruz já sinalizou positivamente”, afirmou o mandatário. A diretoria de competições da CBF deverá se pronunciar sobre o assunto no máximo até amanhã.

Sobre o Tupi, treinado por Ricardo Drubscky, vale destacar o número de gols marcados pela equipe na competição: 26. Para se ter uma ideia, 11 tentos foram assinalados nos três jogos em casa na fase mata-mata: 4 x 2 no Volta Redona, 4 x 1 no Anapolina e 3 x 1 no Oeste. O Santa Cruz, que enfrentou alguns problemas para compor ataque na Série D, marcou 17 vezes nos 14 jogos disputados (média de 1,21). Os dois finalistas somaram 27 pontos, mas no número de vitórias o Tupi leva vantagem 8 x 7). Porém, o Tricolor perdeu apenas uma vez e a defesa só foi vazada dez vezes (média de 0,71), enquanto a zaga alvinegra sofre 15 gols.

Fonte : Superesportes