A batalha do acesso para o Náutico

Náutico na série A 2012, Timbu na primeira divisão
Boa parte da torcida do Náutico já não consegue conter a euforia. A ascensão à Série A do Campeonato Brasileiro bate à porta. E não é para menos. Após a vitória sobre o ASA, em Arapiraca, no último sábado, sites de projeções passaram a apontar até 98% de chance de classificação. Outro dado interessante é que o Alvirrubro poderá conseguir seu terceiro acesso à elite nacional jogando contra uma equipe intermediária de São Paulo.



Em 1988, o Timbu levou a melhor sobre a Ponte Preta, que nesta edição do Brasileiro será o último oponente dos alvirrubros. Já em 2006, o Ituano foi mero coadjuvante, enquanto o time pernambucano festejava, em casa, o carimbo rumo à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Amanhã, outro paulista, o Barueri/SP, se apresenta no caminho dos alvirrubros. São tantos os prognósticos favoráveis ao Náutico que chega a assustar.

“Estamos começando a sentir o gostinho da classificação, que viria coroar um trabalho que vem sendo feito há muito tempo”, contou o zagueiro Marlon. O capitão do time, Everton, foi outro a reforçar o importante passo rumo à Série A, depois do resultado de anteontem. “Não temos como negar que a vitória diante do ASA nos deixou mais perto da classificação. Agora, é esperar a hora de mais essa decisão. O bom é que teremos o apoio da nossa torcida”.
Tentando ficar alheio ao clima festivo, a comissão técnica do Timbu tem hoje como principal tarefa conter o ímpeto do grupo. E este trabalho começou logo depois do resultado diante do ASA. O discurso que vem sendo repassado aos atletas é o de que “não há nada ganho”. “Vamos manter os pés no chão e a humildade. A gente sabe que nesta reta final, além de conter o emocional dos atletas, temos que pedir tranquilidade aos torcedores. É desta forma que poderemos presenteá-los com a classificação à Serie A”, alertou Levi Gomes, auxiliar técnico do treinador Waldemar Lemos.

Outro aspecto que precisa ser levado em conta, segundo Levi, é o interesse de outras equipes no desfecho da partida de amanhã à noite nos Aflitos. “Nesta retal final, sabemos que alguns adversários dão incentivos financeiros aos outros times. Isso é fato. Não estou sugerindo que o Barueri faça parte de alguma negociação. Até porque o time é muito bem montado, com um técnico competente, que é Renê Simões. Mas temos que estar prontos para tudo”, destacou.

Após o breve descanso, ontem, a equipe do Náutico se reapresenta hoje, às 8h30, nos Aflitos. Depois de encerrada as atividades, o elenco já entra em regime de concentração. O Timbu enfrenta amanhã o Barueri pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nos Aflitos, a partir das 19h30. A torcida poderá comprar os ingressos hoje, a partir das 9h. A arquibancada vai custar R$ 30,00, enquanto a meia é R$ 15,00.