SOBRE OS ACONTECIMENTOS DA DATA FIFA

Eliminatórias Euro-12

Eliminatórias Euro 2012A Eurocopa de 2012 será realizada na Ucrânia e Polônia. As eliminatórias para a classificação das seleções terminaram.

Até hoje, já tínhamos 10 classificados, além dos 2 países-sede. Faltava a disputa da repescagem, em confronto direto entre 8 times, dos quais 4 garantiriam a vaga.

Portugal, após empatar em 0x0 com a Bósnia, fora de casa, meteu 6x2 em casa, carimbando a classificação; a Croácia, que vencera a Turquia por 3x0 no jogo de ida, segurou um 0x0 em casa e também vai à Euro; a Irlanda tinha metido um 4x0 na Estônia, e empatou por 0x0, e está classificada; a República Checa ganhou 2 vezes de Montenegro, 2x0 e 1x0, e é a última participante da Euro.

No final das contas, são os classificados: Polônia (co-anfitriã), Ucrânia (co-anfitriã), Espanha (campeã), Portugal, Croácia, República Checa, Dinamarca, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda, República da Irlanda, Rússia e Suécia.

No dia 2 de dezembro, haverá o sorteio dos grupos da competição.

Eliminatórias América do Sul Copa-14

ARGENTINA VENCE A COLÔMBIA NAS ELIMINATÓRIAS DA COPA 2014
Argentina vence Colômbia pelas eliminatórias da Copa 2014.

Eliminatórias América do Sul Copa-14As seleções sul-americanas também entraram em campo, pelas eliminatórias para a Copa-14.

Nos jogos de hoje, a Argentina venceu a Colômbia fora de casa por 2x1, gols de Agüero e Messi. Burdisso, zagueiro argentino do Roma, se machucou e fica 6 meses fora dos gramados.

O Chile recebeu o Paraguai e conseguiu uma boa vitória, por 2x0. Depois do corte de jogadores (inclusive Valdívia) por indisciplina, e uma sonora goleada para o Uruguai (4x0), se recuperou com um bom resultado, evitando uma crise importante. Contreras e Campos marcaram.

Ainda pelas Eliminatórias, o Equador fez 2x0 no Peru, em casa, gols de Mendez e Benitez, e a Venezuela venceu a Bolívia por 1x0, em casa, gol de Vizcarrondo.

A classificação até a 4ª rodada é a seguinte:

CLASSIF.
SELEÇÃO
PONTOS
JOGOS
1
Uruguai
7
3
2
Argentina
7
4
3
Venezuela
7
4
4
Equador
6
3
5
Chile
6
4
6
Colômbia
4
3
7
Paraguai
4
4
8
Peru
3
3
9
Bolívia
1
4

Jogos, agora, só em junho de 2012.

Eliminatórias Ásia Copa-14
Eliminatórias Ásia Copa-14
As eliminatórias asiáticas para a Copa-14 é dividida em grupos, que se classificam a uma fase final. O Iraque de Zico virou em cima da Jordânia e garantiu sua classificação para as cabeças. A própria Jordânia, Uzbequistão, Japão, Austrália e Irã também vão às finais.

Amistosos internacionais

Tivemos ainda alguns amistosos internacionais.

O Brasil venceu o Egito por 2x0, gols de Jonas. Todos sabem da mediocridade do jogo.

A Espanha enfrentou a Costa Rica, em jogo comemorativo em que Casillas se tornaria o jogador com mais presenças pela seleção, ultrapassando a marca de Zubizarreta. Com falha do homenageado, a Espanha saiu perdendo por 0x2, indo buscar o resultado (2x2).

A Inglaterra venceu a Suécia por 1x0, em Wembley, golzinho magro de Barry.

O Uruguai enfrentou a Itália e aproveitou sua boa fase, fazendo 1x0.

A Alemanha meteu 3x0 na Holanda, impondo à Laranja a pior derrota desde 1996.

A França empatou em 0x0 com a Bélgica, em jogo que deve ter sido imperdível.

Demais resultados interessantíssimos de amistosos:

Honduras 2x0 Sérvia; Macedônia 0x0 Albania; Bielorrussia 1x1 Líbia; Nigéria 2x0 Zâmbia; Gana 2x1 Gabão; Guiné 1x1 Burkina Faso; Eslovênia 2x3 Estados Unidos; Niger 1x1 Botswana; Zimbábue 2x1 África do Sul; Ucrânia 2x1 Áustria; Dinamarca 2x1 Finlândia; Luxemburgo 0x1 Suíça; Grécia 1x3 Romênia; Polônia 2x1 Hungria.