Eder Luis não joga mais em 2011

Médicos confirmam fratura no quinto dedo do pé esquerdo do jogador
O atacante Eder Luis não deve jogar mais pelo Vasco nesta temporada de 2011. O jogador sofreu uma fratura no quinto dedo do pé esquerdo e está de fora dos últimos compromissos da equipe, pela Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Eder teve que deixar o gramado, na partida de sábado, contra o Avaí, depois de levar uma pancada no local. Os médicos, naquela ocasião, haviam informado que o jogador seria reavaliado nesta segunda-feira.

A previsão inicial para o retorno do atleta é de pelo menos dois meses. Não está descartada a possibilidade do jogador ser submetido a uma cirurgia no local.

No entanto, o Vasco ainda aguarda posicionamento dos médicos do Benfica, clube que o jogador tem vínculo, para saber qual procedimento que o departamento médico do Vasco vai adotar.

Médico explica fratura de Eder Luis

O chefe do departamento médico do Vasco, Dr. Clóvis Munhoz, explicou quais procedimentos serão tomados para que a recuperação do jogador seja feita da forma mais breve possível.
"É uma fratura de gravidade um pouco mais séria que no dedo, por se tratar do metatarsiano, que fica na parte mais posterior do pé. Por isso vamos optar pelo tratamento cirúrgico. Nós vamos operá-lo quinta ou sexta-feira. Com a cirurgia, conseguiremos aumentar a recuperação do atleta, por não ter que imobilizar de forma externa o pé dele”, disse.
Ainda segundo Clóvis Munhoz, a expectativa inicial é para que Eder Luis retorne ao time já no início do Campeonato Carioca. O médico ainda disse que lamenta a perda do atleta, mas acredita que o técnico Cristóvão saberá resolver o problema.
"Ele volta em torno de 45 a 60 dias. É lamentável perder o Eder, mas acredito que o forte do Vasco tenha sido a reposição de jogadores. Foram vários problemas de lesão e de cartões amarelos, mas o nível de atuação pouco mudou. Tenho certeza que o Cristóvão conseguirá arrumar uma solução”, completou.
Eder Luis participou de 32 das 36 partidas do Vasco neste Brasileirão. O jogador foi autor de quatro gols e oito assistências.

Texto do colunista Blu Lima ao site Superesportes.