Brasileirão 2011 não é para cardíacos...

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro foi um teste para cardíacos, principalmente para os torcedores de Corinthians e Vasco. Único time que poderia levantar o caneco neste fim de semana, o Timão cumpriu o seu papel. Venceu o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis, chegou aos 70 pontos e foi por alguns minutos o campeão nacional.

Alguns torcedores do Corinthians até já comemoravam o título. Mas o gol marcado por Bernado aos 45 minutos do segundo tempo, tirava o título do Corinthians, que venceu o Figueirense por 1 a 0 no Orlando Scarpelli.

Domingo, 4 de dezembro, Palmeiras e Corinthians fazem um grande clássico, assim como será com Vasco e Flamengo.

O Corinthians depende apenas de si, precisa apenas do empate para se sagrar campeão. E caso o Vasco perca ou empate, pode sagrar-se campeão mesmo perdendo.

O Palmeiras joga para a torcida. Jogará leve, livre e sem responsabilidades.

A vida do Vasco é mais complicada : depende da vitória do aliado Palmeiras sobre o Corinthians e precisa ganhar o clássico carioca frente ao Flamengo. Qualquer outro resultado que não seja a vitória, não serve para o Vasco.

Em contrapartida, o Flamengo precisa de pelo menos um empate para se garantir na Libertadores em 2012. Caso o Flamengo vença seu jogo, e o Fluminense perca para o Botafogo, a equipe rubro-negra ficará na terceira colocação, eliminando a pré-libertadores.

Lembrando que o quarto e quinto colocados do Brasileirão, jogarão a PRÉ-LIBERTADORES.

A cena mais curiosa do final de semana fica por conta do vídeo abaixo, confira :



No vídeo a torcida do Palmeiras eufórica após vitória em clásico contra o São Paulo (1 x0), comemorava o segundo gol do Vasco no Engenhão sobre o Fluminense por 2 a 1, aos gritos de "oh, lê, lê, oh, lá, lá...espera gambazada que o bicho vai pegar".