
Quase tivemos o campeão nesta rodada, mas o gol de Bernardo adiou a definição para a rodada final. A emoção segue, e a próxima rodada promete.
Figueirense 0x1 Corinthians
O Corinthians entrou em campo confiante que faria sua parte, ganhando do Figueirense – e torcendo para que o Fluminense o ajudasse no Engenhão. A vitória foi mais na garra, na raça, do que na qualidade. E Tite mexeu bem de novo, ao tirar Danilo e arriscar no Alex.
E foi o Alex que decidiu o jogo, ao arrancar com a bola e cruzar com perfeição na cabeça de Liedson, que mostrou seu notável faro de gol. O Figueirense tentou, mas não conseguiu empatar. O Corinthians agora depende de um empate com o Palmeiras, no Pacaembu, com os desfalques de Ralf e Danilo. O Figueira precisava do resultado para ficar em boa posição para a Libertadores. Agora, já não depende de suas forças para se garantir no G-5.
Fluminense 1x2 Vasco
O Vasco teve uma parada duríssima contra o ótimo Fluminense. Saiu na frente com Alecsandro, que entrou no lugar de Élton. Tomou o empate, em gol (mais um) de Fred. Quando o placar definia o Corinthians como campeão, Alecsandro recebe pela direita e, com a bola rolando, faz um cruzamento primoroso na cabeça de Bernardo, que marca na 2ª tentativa. Comemoração com direito a choro, time desgastado, na vontade. Vale lembrar que Diego Souza fez um gol muito mal anulado, aos 2min do 1ºT. E o gol do Fluminense foi irregular, na minha opinião.
Próxima rodada, novo desafio ao Vasco, que pega o Flamengo, sem Juninho (como estava nervoso hein?) e Allan (Diego Souza foi alarme falso). É ganhar e torcer para o Palmeiras dar uma ajuda. O Fluminense está tranquilo na Libertadores, o campeonato acabou.
Flamengo 1x0 Internacional
O Flamengo recebeu o Internacional para entrar forte no G-5. Conseguiu com placar magro. Mas vale o detalhe do gol: Thiago Neves pega a bola na meia esquerda e tenta virar o jogo para a ponta direita, para o jovem Thomás. Eis que o zagueiro colorado Rodrigo Moledo faz a coisa mais bizarra que me lembro nesse campeonato e ajeita a bola para Ronaldinho Gaúcho, que vinha rápido, de frente, e saiu cara-a-cara com o goleiro. Que bizarro! De resto, antes e depois do gol o Inter foi um pouco melhor, mas não conseguiu marcar.
O Flamengo está tranquilo no G-5, só sai com um desastre. O Inter já não depende de suas forças para ir à Libertadores.
Coritiba 1x0 Avaí
O Coritiba recebeu o Avaí em situação tranquila. Mas a vitória combinada com tropeços dos times de cima poriam o Coxa no G-5. Foi o que aconteceu. O Coritiba abriu o placar com Jéci, que subiu mais alto que todo mundo. E foi só, o resto do jogo foi difícil.
O Coxa só depende de si para ir à Libertadores. O Avaí já pode planejar sua Série B-12, não sem antes tentar complicar a vida do Figueirense.
Atlético-MG 4x0 Botafogo
Goleada do Atlético em cima do decadente Botafogo. 4x0 é placar indiscutível, ainda que Loco Abreu tenha perdido pênalti. Neto Berola fez chover no começo do jogo hein? Que habilidade...
O Galo está tranquilo na zona cinzenta, muito confortável a quem habitou por muito a Z-4. O Botafogo tem algum problema, que não era Caio Jr., e agora tem chances reduzidíssimas de chegar no G-5.
Palmeiras 1x0 São Paulo
O São Paulo continua a desfilar seu horroroso futebol. Até dominou o jogo no 1ºT, mas nada de muito importante. No 2ºT, o Verdão voltou melhor, e adivinhem como marcou? Aliás, vamos a uma recordação: durante toda a semana, Leão insistiu em treinamento (até secretos) de bola parada, ciente de que o chuveiro de Assunção era a maior arma palmeirense. Como sabemos, não adiantou. Assunção meteu um veneno, que não desviou em ninguém e morreu nas redes.
O São Paulo depende de um milagre para ir à Libertadores. O Palmeiras vai confiante tentar tirar o título do Corinthians. Só.
Santos 1x1 Bahia
O Santos pôs seus titulares para enfrentar o Bahia, que abriu o placar com um belo gol do artilheiro (?!) Souza. Neymar empatou em novo belo gol, e foi só.
Muricy usa o jogo para entrosar o time, mas principalmente para reintroduzir Elano, que vinha do D.M. e será muito importante no Mundial, principalmente com a lesão de Adriano. E parece que o time titular vai com Durval na lateral. Parece que Léo vai torcer do banco. Para o time baiano, o resultado serviu para afastar de vez a chance de rebaixamento. Vai tranquilo para a última rodada.
Grêmio 2x2 Atlético-GO
Grêmio e Atlético-GO tinham o nobre objetivo de se garantir na Sulamericana. Só o Grêmio conseguiu. Anselmo colocou o Dragão na frente, mas o Tricolor virou com Willian Magrão e Marquinhos. O zagueiro Anderson deu números finais ao jogo.
O Grêmio não quer mais nada. O Atlético-GO quer assegurar a vaga na Sulamericana.
Ceará 2x2 Cruzeiro
O duelo dos desesperados terminou com o pior resultado possível, e manteve Ceará e Cruzeiro em situação delicada. Osvaldo abriu o placar, mas o Cruzeiro empatou com Anselmo Ramon e Ortigoza. O Vozão ainda empatou, com o zagueiro Daniel Marques. O Ceará ainda tentou a vitória, mas não teve sucesso
A sorte de ambos fica para a última rodada. O Ceará tem a vantagem de não pegar um rival estadual, o que facilita as coisas. O Cruzeiro pega um Atlético-MG pronto para engrossar a vida do rival.
América-MG 2x1 Atlético-PR
O surpreendente América-MG venceu o desesperado Furacão e deixou o time na porta da Z-4. Acho que o rebaixamento certo tirou um peso das costas, e fez o time jogar melhor. O Atlético-PR está com 1 pé na Segundona.
Destaque da rodada : O destaque fica para Alecsandro e seu cruzamento certeiro para Bernardo fazer o da vitória. Que passe!
Pereba da rodada : Não podia ser outro: Rodrigo Moledo, do Inter, e sua entregada para Gaúcho fazer o gol da vitória do Flamengo. Que categoria do zagueirão!
Contagem regressiva : Semana que vem termina!
Analisando a 37ª rodada do Brasileirão 2011
Papeado por
no dia 28 de novembro de 2011
Categorias
2011,
Análise da Rodada 2011,
Brasileiro 2011,
Luciano,
SobreFutebol
2011,
Análise da Rodada 2011,
Brasileiro 2011,
Luciano,
SobreFutebol
Postagens relacionadas
Analisando a 37ª rodada do Brasileirão 2011
2011-11-28T14:25:00-02:00
Luciano Faneca
2011|Análise da Rodada 2011|Brasileiro 2011|Luciano|SobreFutebol|



























