
Rodada boa para o Corinthians! Com o empate do Vasco, o Timão abre 2 pontos e se credencia como principal candidato ao título. Confira a análise completa de todos os jogos da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011.
Ceará 0x1 Corinthians
Fortaleza foi o centro das atenções da rodada. O Corinthians visitava o Ceará dependendo só de si para manter a liderança. No começo do jogo, sufoco do pesado, com diversas chances de gol criadas pelo Ceará.
O Timão não conseguia sair para o jogo e o contestado Julio Cesar começava a se destacar. Como verdades que são os ditados populares, “quem não faz, leva”. Dito e feito. O Corinthians, que melhorou (bem pouco) no 2ºT, principalmente após a entrada de Morais (quem diria I) e Ramirez, marcou o gol que decidiu o jogo. Após lançamento de Ralf (quem diria II), o peruano Luiz ‘Cachito’ Ramirez dribla com habilidade o zagueiro do Vovô e toca com categoria na saída de Fernando Henrique. A vitória deixa a situação cômoda para o Timão. O Ceará esta com 1 pé na Série-B.
Palmeiras 1x1 Vasco
No friorento Pacaembu, o Palmeiras recebeu o Vasco com a dúvida de qual seria o melhor resultado: ganhar e fugir do rebaixamento; ou perder e atrapalhar a vida do rival Corinthians? Nenhum dos 2. Um empate que não ajudou em nada. Logo no começo do jogo, após cobrança de escanteio, Dedé sobe no 12º andar e abre o placar. O Verdão não fazia nada, e o Vasco se contentava em segurar o placar. Mas era muito cedo para a cera. No 2ºT, mesmo sem grande melhora, o Palmeiras conseguiu o empate que ficaria até o fim, diante da inoperância dos times. Resultado insuficiente para o Palmeiras, e pior para o Vasco, que viu o Corinthians abrir vantagem.
Fluminense 5x4 Grêmio
Que beleza de jogo! 9 gols, entre gol, virada, revirada e re-revirada. Na ordem: 0x1; 1x1; 1x2; 2x2; 3x2; 3x3; 3x4; 4x4; e 5x4. E olha que depois do 9º gol tivemos ainda 2 bolas na trave! Deco (com passes) e Fred (com gols – 4) decidiram a parada. O Fluminense tem poucas chances de título, e o Grêmio literalmente não briga por mais nada.
Flamengo 0x0 Figueirense
O surpreendente Figueirense matou a saudade do Engenhão e não conseguiu manter a sequência de vitórias (6 até então). Mesmo assim, jogou melhor que o Flamengo, tendo a oportunidade de marcar em pênalti desperdiçado por Aloísio (não o Chulapa). Um jogador que faz a diferença negativamente para o Flamengo é o volante Willians, coração do meio Rubro-negro. Com sua má fase, o time enfraquece. Vale destacar ainda que, ao fim do jogo, foi ouvida uma sonora vaia da torcida do Mengão.
América-MG 2x1 Botafogo
O América-MG segue desbancando os líderes. Desta vez, a vítima foi o Botafogo de Loco Abreu e Cia. Dizem que técnico não faz diferença, mas Givanildo fez alguma coisa com o time mineiro. O 3-5-2 é o mesmo de sempre; os jogadores também; mas há algo de diferente. O América-MG não tem só vencido. Tem jogado bem. O Fogão foi mal, e parece esgotado tecnicamente. Ah, a derrota valeu a demissão de Caio Jr., ainda em solo mineiro. Tivesse reagido antes, o América-MG poderia escapar do rebaixamento, mas é tarde demais. Ou não. Milagres acontecem.
Internacional 1x0 Bahia
O Internacional recebeu o Bahia e fez a lição de casa. Dominou o Bahia do início ao fim. O único gol do jogo saiu logo no início, pelos pés (na verdade peito) de Gilberto, atacante ex-Santa Cruz que andava esquecido por Dorival. D’Alessandro mostrou mais uma vez que é um jogador diferenciado. Vale ressaltar a entrada do Bolívar no lateral Dodô, que levou o jogador baiano ao hospital. O juizão (Paulo Cesar de Oliveira) deu cartão amarelo e (?!?) tiro livre indireto, acreditem. Foi muito mal. Deixou de marcar também um pênalti para o Inter, sejamos justos. O resultado ressuscita o Inter na briga pela Liberta, talvez para a 5ª vaga. O Bahia está seguro a 5 pontos da Z-4.
Atlético-PR 1x0 São Paulo
O São Paulo foi a Curitiba e mais uma vez desfilou seu magnífico futebol. Totalmente inoperante no 1ºT, logo tomou um gol de Guerrón e ficou nisso. No 2ºT, leve melhora, que não foi suficiente para qualquer resultado efetivo. Depois do jogo, Leão disse que o 2ºT do Tricolor foi ‘primoroso’. Vou pedir para ele me mandar a fita, pois devo ter visto o jogo errado. O São Paulo se distancia da Liberta, e o Atlético-PR já é o primeiro da Z-4. Pode afundar o Cruzeiro já na próxima rodada, em confronto direto, em Minas.
Santos 1x1 Atlético-GO
O Santos pôs seu time titular para enfrentar o Atlético-GO, no último jogo do ano com mando no Pacaembu. Serviu de treino, que é o que interessa. Serviu também para lesionar o volante Adriano, que pode ter prejudicada sua participação no Mundial. O Dragão desceu o sarrafo em Neymar, na forma de rodízio. O Dragão saiu na frente, com gol de chuveirinho (o que Muricy não suporta), e o Santos empatou no final, com belo gol de Ganso. Para ambos, nada mais interessa.
Atlético-MG 2x1 Coritiba
O já brigador Atlético-MG recebeu o Coritiba e venceu um jogo importantíssimo para seguir se afastando da zona. O bom Neto Berola abriu o placar; o xerifão Leonardo Silva ampliou, em interessante arrancada. Bill descontou para o Coxa. O Coritiba segue no meio da tabela. O Galo vai corajosamente conquistando uma posição segura.
Avaí 0x0 Cruzeiro
No duelo mais crítico da rodada, nada de gols. O Cruzeiro errou 35 passes, e foi dominado pelo Avaí. O time catarinense ainda teve um gol mal anulado, com Willian, que estava em posição legal. O destaque fica pelas declarações de Fabrício sobre o árbitro após o jogo. O calão utilizado chama a atenção. Vale conferir.
Destaque : Com 4 gols, o destaque da rodada não poderia ser outro: Fred.
Pereba: O Palmeiras empatou, e com isso conseguiu não escapar do rebaixamento. E ainda favoreceu – e muito – seu rival Corinthians na briga pelo título.
Contagem regressiva : Faltam 3 jogos!
Analisando a 35ª rodada do Brasileirão 2011
Papeado por
no dia 18 de novembro de 2011
Categorias
2011,
Análise da Rodada 2011,
Brasileiro 2011,
Luciano,
SobreFutebol
2011,
Análise da Rodada 2011,
Brasileiro 2011,
Luciano,
SobreFutebol
Postagens relacionadas
Analisando a 35ª rodada do Brasileirão 2011
2011-11-18T08:47:00-02:00
Luciano Faneca
2011|Análise da Rodada 2011|Brasileiro 2011|Luciano|SobreFutebol|



























