Analisando a 35ª rodada do Brasileirão 2011


Rodada boa para o Corinthians! Com o empate do Vasco, o Timão abre 2 pontos e se credencia como principal candidato ao título. Confira a análise completa de todos os jogos da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011.

Ceará 0x1 Corinthians
Fortaleza foi o centro das atenções da rodada. O Corinthians visitava o Ceará dependendo só de si para manter a liderança. No começo do jogo, sufoco do pesado, com diversas chances de gol criadas pelo Ceará.

Corinthians é líder isoladoO Timão não conseguia sair para o jogo e o contestado Julio Cesar começava a se destacar. Como verdades que são os ditados populares, “quem não faz, leva”. Dito e feito. O Corinthians, que melhorou (bem pouco) no 2ºT, principalmente após a entrada de Morais (quem diria I) e Ramirez, marcou o gol que decidiu o jogo. Após lançamento de Ralf (quem diria II), o peruano Luiz ‘Cachito’ Ramirez dribla com habilidade o zagueiro do Vovô e toca com categoria na saída de Fernando Henrique. A vitória deixa a situação cômoda para o Timão. O Ceará esta com 1 pé na Série-B.

Palmeiras 1x1 Vasco
palmeiras empata com vasco e ajuda o corinthiansNo friorento Pacaembu, o Palmeiras recebeu o Vasco com a dúvida de qual seria o melhor resultado: ganhar e fugir do rebaixamento; ou perder e atrapalhar a vida do rival Corinthians? Nenhum dos 2. Um empate que não ajudou em nada. Logo no começo do jogo, após cobrança de escanteio, Dedé sobe no 12º andar e abre o placar. O Verdão não fazia nada, e o Vasco se contentava em segurar o placar. Mas era muito cedo para a cera. No 2ºT, mesmo sem grande melhora, o Palmeiras conseguiu o empate que ficaria até o fim, diante da inoperância dos times. Resultado insuficiente para o Palmeiras, e pior para o Vasco, que viu o Corinthians abrir vantagem.

­Fluminense 5x4 Grêmio
fRED MARCA 4 GOLS, FLUMINENSE AGORA É TERCEIRO COLOCADOQue beleza de jogo! 9 gols, entre gol, virada, revirada e re-revirada. Na ordem: 0x1; 1x1; 1x2; 2x2; 3x2; 3x3; 3x4; 4x4; e 5x4. E olha que depois do 9º gol tivemos ainda 2 bolas na trave! Deco (com passes) e Fred (com gols – 4) decidiram a parada. O Fluminense tem poucas chances de título, e o Grêmio literalmente não briga por mais nada.

Flamengo 0x0 Figueirense
Flamengo empata e é vaiadoO surpreendente Figueirense matou a saudade do Engenhão e não conseguiu manter a sequência de vitórias (6 até então). Mesmo assim, jogou melhor que o Flamengo, tendo a oportunidade de marcar em pênalti desperdiçado por Aloísio (não o Chulapa). Um jogador que faz a diferença negativamente para o Flamengo é o volante Willians, coração do meio Rubro-negro. Com sua má fase, o time enfraquece. Vale destacar ainda que, ao fim do jogo, foi ouvida uma sonora vaia da torcida do Mengão.

América-MG 2x1 Botafogo
COELHO FAZ MAIS UMA VÍTIMAO América-MG segue desbancando os líderes. Desta vez, a vítima foi o Botafogo de Loco Abreu e Cia. Dizem que técnico não faz diferença, mas Givanildo fez alguma coisa com o time mineiro. O 3-5-2 é o mesmo de sempre; os jogadores também; mas há algo de diferente. O América-MG não tem só vencido. Tem jogado bem. O Fogão foi mal, e parece esgotado tecnicamente. Ah, a derrota valeu a demissão de Caio Jr., ainda em solo mineiro. Tivesse reagido antes, o América-MG poderia escapar do rebaixamento, mas é tarde demais. Ou não. Milagres acontecem.

­Internacional 1x0 Bahia
internacional vence bahia e cola no g5O Internacional recebeu o Bahia e fez a lição de casa. Dominou o Bahia do início ao fim. O único gol do jogo saiu logo no início, pelos pés (na verdade peito) de Gilberto, atacante ex-Santa Cruz que andava esquecido por Dorival. D’Alessandro mostrou mais uma vez que é um jogador diferenciado. Vale ressaltar a entrada do Bolívar no lateral Dodô, que levou o jogador baiano ao hospital. O juizão (Paulo Cesar de Oliveira) deu cartão amarelo e (?!?) tiro livre indireto, acreditem. Foi muito mal. Deixou de marcar também um pênalti para o Inter, sejamos justos. O resultado ressuscita o Inter na briga pela Liberta, talvez para a 5ª vaga. O Bahia está seguro a 5 pontos da Z-4.

Atlético-PR 1x0 São Paulo
FURACÃO MANTÉM TABU E GANHA SOBREVIDAO São Paulo foi a Curitiba e mais uma vez desfilou seu magnífico futebol. Totalmente inoperante no 1ºT, logo tomou um gol de Guerrón e ficou nisso. No 2ºT, leve melhora, que não foi suficiente para qualquer resultado efetivo. Depois do jogo, Leão disse que o 2ºT do Tricolor foi ‘primoroso’. Vou pedir para ele me mandar a fita, pois devo ter visto o jogo errado. O São Paulo se distancia da Liberta, e o Atlético-PR já é o primeiro da Z-4. Pode afundar o Cruzeiro já na próxima rodada, em confronto direto, em Minas.

Santos 1x1 Atlético-GO
No penúltimo ensaio para o Mundial, Santos 'acha' empate com o DragãoO Santos pôs seu time titular para enfrentar o Atlético-GO, no último jogo do ano com mando no Pacaembu. Serviu de treino, que é o que interessa. Serviu também para lesionar o volante Adriano, que pode ter prejudicada sua participação no Mundial. O Dragão desceu o sarrafo em Neymar, na forma de rodízio. O Dragão saiu na frente, com gol de chuveirinho (o que Muricy não suporta), e o Santos empatou no final, com belo gol de Ganso. Para ambos, nada mais interessa.

Atlético-MG 2x1 Coritiba
GALO VENCE E DISTANCIA DO Z4O já brigador Atlético-MG recebeu o Coritiba e venceu um jogo importantíssimo para seguir se afastando da zona. O bom Neto Berola abriu o placar; o xerifão Leonardo Silva ampliou, em interessante arrancada. Bill descontou para o Coxa. O Coritiba segue no meio da tabela. O Galo vai corajosamente conquistando uma posição segura.

Avaí 0x0 Cruzeiro
avaí e cruzeiro empatam, ruim para os dois clubesNo duelo mais crítico da rodada, nada de gols. O Cruzeiro errou 35 passes, e foi dominado pelo Avaí. O time catarinense ainda teve um gol mal anulado, com Willian, que estava em posição legal. O destaque fica pelas declarações de Fabrício sobre o árbitro após o jogo. O calão utilizado chama a atenção. Vale conferir.

Destaque : Com 4 gols, o destaque da rodada não poderia ser outro: Fred.
Pereba: O Palmeiras empatou, e com isso conseguiu não escapar do rebaixamento. E ainda favoreceu – e muito – seu rival Corinthians na briga pelo título.

Contagem regressiva : Faltam 3 jogos!